{Resenha} Segredos Obscuros

by - 07:47

Olá pessoinhas, Thaís aqui, hoje trago para vocês a resenha do livro Segredos Obscuros, da Caroline Demantova, espero que gostem.

Primeiro vou dar uma breve apresentação sobre mim, bem eu sou uma das novas colunistas aqui do Carpe Diem, meu nome é Thaís Dreveck, tenho dezessete anos e sou completamente apaixonada por leitura e escrita, eu comecei a fazer resenhas finalzinho de 2016 e bem, tornou-se um hábito terminar uma leitura e fazer resenha. Sonho em ter minhas ideias loucas publicadas, meus livros em minha estante. Não faço faculdade, mas planejo entrar em Letras, Jornalismo ou Publicidade e Propaganda. Espero que gostem das minhas loucuras e resenhas <3


SINOPSE
       Roxana Irving, uma ex-modelo famosa por escrever um livro sobre os bastidores da moda, decide se retirar para um isolado hotel fazenda no interior do Paraná, a fim de escrever sobre um famoso homicídio ocorrido no local: Cristiano Diniz foi acusado de matar Barbara, sua esposa, com base em provas indiciárias. Entretanto, o corpo não foi descoberto e, mesmo assim, Cristiano foi denunciado por homicídio – eis que em seu carro foram encontradas uma bolsa e uma blusa contendo o sangue da vítima, e uma testemunha afirmou tê-lo visto carregando o corpo da esposa para o meio do mato. 
        Um mês após a prisão de Cristiano, o corpo da esposa aparece misteriosamente. E pior: tudo indica que ela havia sido estrangulada nos estábulos do hotel, apenas duas horas antes. Mas esse crime, que culminou na morte de Barbara, nunca foi esclarecido, e Cristiano, desaparece num acidente de carro. Para desvendar esta intrincada e surpreendente trama, Roxana irá se deparar com segredos obscuros que envolvem a vítima e que ameaçam a vida do filho de Barbara.


Livro: Segredos Obscuros
Autora: Caroline Demantova
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 560
Ano da Edição: 2016
RESENHA
CAPA 5/5
        Instigante, levemente sombria e repleta de sentimentos. É convidativa pelo lindo contraste das cores que indica o conteúdo maravilhoso e misterioso. A imagem é de boa qualidade, não cheguei a decidir se é foto ou desenho, entretanto ela contribui para todo o conjunto ser recheado de segredos obscuros.


HISTÓRIA 5/5


        Confesso que fiquei com muita ressaca literária. O livro é simplesmente maravilhoso. De início conhecemos Roxana, uma ex-modelo, que decide escrever um livro sobre um homicídio ainda não resolvido em um hotel fazenda onde Barbara fora morta e seu marido, Cristiano era o acusado, entretanto foi erroneamente colocado na cadeia, assim como se descobre no decorrer do livro (não, não é spoiler).

    Roxana e suas perguntas desencadeiam grandes acontecimentos, assim como aparições fantasmagóricas de Barbara e outras mortes. O livro é repleto de mistério com a grande pegada policial que conquista o leitor do início ao fim. A cada página uma nova grande descoberta, além do pique do leitor de tentar descobrir quem foi o real assassino de Barbara, que pode estar mais perto que todos pensam.

         A cada página um novo segredo obscuro é revelado, segredos que me deixaram com o estômago revirado (principalmente quando se trata de Dinorá). A cada página me via mais envolvida e encantada pela história magnífica que Caroline escreveu. 

        É um livro grande, mas a escrita não é pesada, entretanto deliciosa de ler, quando se começa a leitura é impossível parar até desvendar todos os mistérios que rondam o hotel, os vizinhos e cada um dos personagens do livro. 

         Para quem gosta de um bom romance policial: Indico mil vezes o Segredos Obscuros. Caroline te passa cada sentimento e te faz quebrar a cabeça nesse livro maravilhoso. Adquira o seu, leia. Pois vale muitíssimo a pena.
ADQUIRA O SEU





You May Also Like

3 comentários

  1. Gostei dessa resenha, a foto ta linda e até que deu vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Já estou até imaginando várias cenas aqui! Amei a resenha!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem ?

    Amei o post e a proposta do livro é muito atrativa e interessante, quem gosta do gênero vai amar a leitura.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!