{Resenha} O Morro Dos Ventos Uivantes




Vou falar do livro O Morro Dos Ventos Uivantes de Emily Bronte e conta a história de Catherine e Heathcliff. Heathcliff é um garto órfão adotado pela família Earnshaw, família de Catherine que se afeiçoa a ele desde o inicio. Catherine é uma jovem mimada e de espírito livre que ama Heathcliff da mesma que ele a ama, mas por questões financeiras, Catherine se casa com Edgar Linton. É um excelente livro que é um clássico da literatura inglesa e que virou vários filmes, minissérie. O livro foi adaptado para a televisão e esta versão para a TV deu origem à música Wuthering Heights, gravada pela cantora britânica Kate Bush em 1978 no álbum The Kick Inside e regravada em 1993 pela banda de power metal Angra no álbum Angels Cry, primeiro álbum da banda. O livro também inspirou a banda Genesis a lançar (e a gravar) o álbum Wind & Wuthering, lançado em 27 de janeiro de 1977 que é o último álbum do Genesis com a participação de Steve Hackett. Este álbum conta com Phil Collins nos vocais. O título é uma alusão ao título original do romance Wuthering Heights e a faixa Afterglow é uma alusão a Catherine Earnshaw e Heathcliff. É um excelente livro que recomendo a todos e é um dos meus livros favoritos. Está na lista de top 10.

You May Also Like

4 comentários

  1. Oiie! Que legaaal! Uma vez emprestei de uma amiga minha, mas não consegui finalizar a leitura. Vou ver para ler novamente! Adorei <3
    Abraçoss!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não li e sua resenha despertou mais a minha vontade de ler ele.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa, já estava por conta do filme crepúsculo, onde o livro preferido dela é esse,vou ler sim, obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, já estava por conta do filme crepúsculo, onde o livro preferido dela é esse,vou ler sim, obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!