{Resenha} Legend - Marie Lu

by - 23:06

Olá, pessoas! Tudo bom com vocês? Espero realmente que sim... Aqui é o Riv novamente e essa será minha segunda resenha aqui no blog! Para ela trago uma distopia maravilhosa <3


Título: Legend - A Verdade Se Tornará Lenda
Gênero: Distopia
Autor (a): Marie Lu
Nº de páginas: 256
Editora: Rocco
Nota: 5/5 (Favoritado!)

"- Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day?
- Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro."

Ambientado em 2130 d.C. na República da América, um lugar no antigo oeste dos EUA, Legend conta a história de Day, um jovem rapaz de quinze anos que é considerado o criminoso mais procurado do mundo por enganar, roubar e burlar muitas coisas do governo; e da June, uma jovem prodígio de quinze anos que é considerada a garota mais inteligente do mundo por tirar nota máxima na Prova que define o caminho que eles vão seguir socialmente, na qual Day, mesmo sendo um garoto muito inteligente, não conseguiu passar e foi levado para os campos de "trabalho".
Ambos possuem vidas completamente diferentes, mas um acontecimento vai fazer o caminhos deles se cruzarem: a morte do irmão dela, Metias.
Bom, vamos voltar um pouco: quando June era criança, os pais dela sofreram um acidente de carro e acabaram morrendo (misteriosamente), o que levou a ter só seu irmão durante toda a vida. Porém, depois da morte do Metias, June está disposta a encontrar o assassino do irmão, levando ao principal suspeito de toda a trama: Day, aquele criminoso que citei ali em cima, porque, de fato, a faca encontrada no corpo era dele. Só que esse garoto não comete crimes com intenções ruins, na verdade tudo o que tem feito é para proteger a família e Tess, uma garota que sempre anda com ele, da famosa praga que tem matado muitas pessoas, exclusivamente dos das regiões pobres que não tem dinheiro para a vacina que é dada para povo de classe alta. 
Ok, até aí tudo bem. Só que, depois de uma chocante reviravolta, June e Day percebem que a verdade que os uniram pode levá-los a algo muito maior que pode mudar toda a história. A verdade se tornará lenda - já avisa o título.

"Sou treinada para não acreditar na palavra de um prisioneiro: sei que todos eles mentem e que dizem qualquer coisas para tornar seu captor vulnerável. Mas esse garoto soa diferente. Não sei como, mas ele parece muito sincero, muito sério. E se estiver me contando a verdade? E se alguma outra coisa aconteceu com Metias naquela noite?"

Legend é um livro espetacular! Não existe palavra melhor para descrever essa maravilha. Tem uma história interessante, envolvente e bem escrita que nos prende desde o início até o fim, com uma trama política bem desenvolvida, um governo controlador e cheio de segredos, militares carrancudos, uma doença  que pode matar todos os seres humanos e, como em todas as distopias, um casal muito fofo formado por protagonistas tão cativantes! Cara, falando assim, você devem estar pensando que é como a maioria dessas distopias famosas (Jogos Vorazes, Divergente...), mas não é bem assim! Esse livro é um verdadeiro presente ao meu cérebro e ao mundo que nunca mais esquecerei. Há cada página/capítulo eu ficava sem fôlego com tantos acontecimentos e revelações, muita ação e personagens pra lá de inteligentes que, em muitos momentos, fiquei pensando: "Caraca, como assim?!" Nessa idade eu nem sabia escolher que livro seria minha próxima leitura! (Ainda sou assim).

"-Poucas pessoas matam pelas razões certas, June. A maioria faz isso pelas razões erradas. Só espero que você nunca se encontre em alguma dessas categorias."

Não tenho nenhum ponto negativo sobre a história: a narração em primeira pessoa no presente nos dá um gostinho de intimidade com os protagonistas, que é um ótimo ponto positivo. O livro é narrado pelos dois, nos dando o poder de saber de coisas que um deles não sabe! Outro ponto positivo foi os personagens secundários que, de uma forma boa, deixou a trama ainda melhor.

Enfim, pessoas, se vocês adoram uma boa distopia ou querem só diferenciar a leitura, não deixem de ler esse espetáculo de livro. Me arrisco a dizer que essa foi a melhor distopia que li nos últimos anos.

Lembrando: Legend é o primeiro livro de uma trilogia, então, ainda temos muito o que aproveitar desse universo.

Bom, leitores, espero que tenham gostado! Até a próxima.
Riv

You May Also Like

0 comentários

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!