Resenha | Anne With an ''E''- 1ª temporada

by - 08:00


Olá pessoal! Essa semana eu tive a oportunidade de assistir ‘’Anne With an e’’ 
(Anne com E) que já me cativou logo nos primeiros 15 minutos. A série estreou em Maio na Netflix, e posso dizer que nesses primeiros 15 minutos eu já morri de amores pelo Anne. Anne, a garota de sardas e cabelos cor de fogo, falante, de palavras difíceis e de uma imaginação enorme, ganhou meu coração logo no começo.

A série é baseada em um livro chamado Anne of Green Gables da escritora L.M. Montgomery, de 1908.
Algo interessante que achei é que o livro só ganhou tradução no Brasil depois de 100 anos. Interessante não?
Mas algo que me deixou triste foi que não se encontra em lugar nenhum para vender o livro, apenas a versão em inglês. 

Bem, mas venham conhecer a série <3
Anne, 2017 - Canadá
Direção: Niki Caro, David Evans, Paul Fox, Sandra Goldbacher, Patricia Rozema, Helen Shaver & Amanda Tapping
Roteiro: Moira Walley-Beckett
Elenco: Amybeth McNulty, R.H. Tomson, Dalila Bela, Corrine Koslo, Aymeric Jett Montaz, Helen Johns, Lucas Jade Zumann, Christian Martyn & Kyla Matthews
Fotografia: Bobby Shore
Trilha Sonora: Amin Bhatia & Ari Posner
Montagem/Edição: Gillian Truster, Teresa Hannigan, Lindsay Allikas & David Coulson
Direção de Arte: Jean-François Campeau
Canal: Netflix
Minha nota

A série é composta por sete episódios. O primeiro contendo 1h30min e os outros seis episódios em torno de 44 min.
Se você está procurando uma série curtinha para ver em alguns dias ou até mesmo em um dia, a série é essa.

 Venham conhecer um pouco de ‘’Anne With an e’’.

~Não contem spoleirs~



A série se passa no seculo XIX e gira em torno da garota Anne Shirley (Amybeth McNulty) de 13 anos, que perdeu seus pais com 3 meses de idade. Ela foi obrigada a morar em um orfanato e ia passando de casa em casa. Até que um dia ela é adotada por engano pelo casal de irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, eles esperavam receber um menino para ajudar a cuidar da fazenda Green Gables, mas o orfanato mandou Anne por engano.

Por Anne ter sofrido a vida toda por maus tratos, ela acaba se apegando aos livros e sua fuga da realidade e imaginar coisas. Creio eu que isso foi uma forma que Anne encontrou para não entrar em depressão por tudo que passou.
Confesso que me peguei com um nó na garganta em vários momentos da série.
Por todas as coisas que a Anne passa, como bullying tanto na escola em que ela começa a frequentar quanto o preconceito dos moradores da pequena cidade, a vontade que eu tinha, era de entrar na série, pegar a Anne e cuidar dela para sempre.  <3


Mas também vemos o quando Anne é forte e como ela lida com cada situação quando a ofendem. Como ela acaba vendo o lado positivo das coisas e tenta fazer tudo com bom humor. Vemos que Anne era uma garota avançada para a idade dela na época. Ela era uma garota sonhadora, dedicada e decidida.
E devo dizer que a forma como nos apegamos à personagem em poucos minutos e como ela nos cativa é incrível

O crescimento dos personagens Matthew e da sua irmã Marilla é fascinante ao longo dessa primeira temporada. Vemos o quanto Anne vai conquistando-os pouco a pouco.




 

À série na maior parte é dramática, mas com uma pitada de humor e posso dizer que adorei isso. O que faz a gente nos emocionar e rir ao mesmo tempo.  

 E o que dizer das atuação? Tanto dos adultos quanto dos atores mirins também é magnífico. Incrível a emoção que eles passam em cada episódio.


Além da série abordar temas como bullyng e maus tratos familiar, a série também aborda temas como: padrões de beleza, tabus sobre sexualidade, feminismo e as sufragistas, que eram as mulheres que deram início a 
um movimento no Reino Unido a favor da concessão do direito ao voto, no século XIX.

Sobre o final da série, espero que tenha outra temporada, pois o final ficou em aberto. Já quero a 2ª temporada HAHA.
Espero que a Netflix faça. Chega de séries sendo canceladas pelo amor de Odin haha


E a fotografia, é simplesmente maravilhosa. A série foi filmada na ilha do Príncipe Eduardo e ficou simplesmente encantador.


E a abertura, é linda demais!

Alguns gifs da abertura:







Anne With an E chegou de mansinho, pois algo que achei estranho foi não ver tanta divulgação sobre a série. Acho que merecia uma divulgação maior, pois essa série é maravilhosa <3

Bem, eu queria falar mais sobre a ‘’Anne With an e’’, mas não tem como dizer o quanto essa série é maravilhosa apenas em uma resenha, apenas deem uma chance e assistam! vocês vão se apaixonar pela Anne, não só por ela mais também pelos outros personagens. <3  
aah! E preparem os lenços! rs
Espero que tenham gostado dessa breve resenha. Beijos! Byee!!

Fiquem com trailer: 
*Nome da música tocada na abertura:
The Tragically Hip - Ahead by a Century




Postado por:  Carine Benitez

You May Also Like

15 comentários

  1. Olá!
    Pelo trailer da série, não tinha me interessado muito, mas agora vendo a sua resenha, me interessei e aposto que também ficaria com um nó na garganta quando estivessem maltratando a Anne. Valeu a dica :D

    ResponderExcluir
  2. Oiê!!
    Faço parte de um grupo de Literatura Clássica e o pessoal estava falando muito dessa série por lá, mas o título me pegou de surpresa! Não sabia que a série seria Anne with one E, achei que fosse igual ao livro, não entendi direito essa troca... Enfim, quero muito assistir e ler o livro, a fotografia dessa produção é belíssima, nossa, dá muita vontade de ver só por ela =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Também não entendo o porquê eles mudam os nomes. Não sei se no livro ela chega a falar que ''o nome dela e Anne com E''(Não li o livro). Mas em uma parte da série ela fala que ela é ''Anne de Green Gables'' (nome do livro). hehe

      Se assistir, espero que goste <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Menina essa série é mara!
    Além abordar tantos temas polêmicos que fazem refletir, traz referências literárias e uma delas Jane Eyre e mostra como a leitura e conhecimento é tudo!
    Demorei pra assistir pois, a sinopse da Netflix é uma bosta, mas um dia comecei e não consegui parar até terminar.
    Nossa parabéns por trazer para nós essa dica valiosa . Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Marcia.
      Nunca vou entender essas sinopses da Netflix HAHAHA
      Mas, a série é maravilhosa né?
      ❤❤❤
      Beijos!!! ^^

      Excluir
  4. Oie,

    Quem me dera ter netflix... no momento não tô podendo...
    Em relação a série indicada, já gostei pelo fato de ser inspirada em um livro... vou deixar anotadinha aqui de lado pra quem sabe futuramente me aventurar... porque no momento tô com várias pra assistir e não tô dando conta.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou louca de vontade de ver essa série, mas ainda não tive oportunidade, infelizmente. Fiquei contente por você ter curtido tanto a série. Pelo pouco que assisti (uns 20 minutos), vi que os atores atuam bem mesmo e já simpatizei com a personalidade da Anne.
    Vou anotar a dica e ver em breve ~espero~
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gente, que resenha linda! Realmente, não vi tanta divulgação. Já gostei da Anne só de ler sua resenha, gostei da premissa da série, já sei que vou chorar. A abertura deve ser linda mesmo, pois as gifs que você mostrou são demais. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiê...
    A Resenha ficou ótima, parece que a série te tocou mesmo... eu particularmente não gosto de série com poucos capítulos assim, me deixa agoniada... infelizmente não me senti cativada para assistir, mas torço que venha a segunda temporada. Xero!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não me interesso por Anne with an E porque é de época e a premissa não me convenceu, porém, posso te dizer que essa é uma história real. Vi essa informação na página "Canadá no Brasil", página em português mantida pelo governo canadense.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite
    Não vi ainda a série apesar de a ter visto no destaque do Netflix, mas meus pais assistiram tudo e estão como vc, doidos pela segunda temporada kkk. Não é muito o meu gênero de séries, mas parece tratar bem dos temas citados oq pode tornar tudo interessante

    ResponderExcluir
  10. Oie! Amei as imagens, já fã um tempo que vejo essa série passar pelo Netflix, mas não parei para assistir Pq sei que se para adeus livros kkkkkkkkk adorei a premissa e confesso que ficou difícil não querer assistir!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Quero muito assistir a série, mas estou esperando o meu exemplar chegar para eu ler primeiro.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!
    Vi muita gente comentando sobre essa série, mas confesso que esse ano estou fraca pra séries. Gostei bastante do seu review e fiquei interessada em ver, principalmente por ser uma série rápida. O livro deve estar em falta... Espero que uma nova tiragem seja feita e que o valor não seja muito caro.
    Beijos

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!