{Primeiras Impressões #2} Será que é você?

by - 14:35


Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje trago pra vocês as primeiras impressões do livro "Será que é você?" da escritora Malu Simões. Vamos conhecer?

Sinopse:




 Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas da sua cidade natal. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?




Sobre a autora:

Megaromântica confessa, como diria a protagonista de seu primeiro livro, Malu Simões decidiu que queria se tornar autora do tipo de literatura de que mais gosta de ler: romances para mulheres. Filha de professora e leitora assídua desde a infância, Malu teve o insight de se tornar escritora quando aguardava um voo no aeroporto de Congonhas em São Paulo, quando, numa livraria se deparou com uma história cativante de uma autora brasileira.

Formada em administração de empresas e pós-graduada em recursos humanos, Malu Simões é servidora pública na Prefeitura de Angra dos Reis. Nascida em Vitória, no Espírito Santo, ela mora há dezoito anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde que se casou com Walber, um engenheiro capixaba que trabalha na Usina Nuclear de Angra, e com quem tem uma filha de 15 anos, Juliana.


Os primeiros capítulos do livro foram cedidos pela escritora em formato E-book, e assim que comecei a leitura desejei ter o físico só pra admirar melhor a diagramação tão caprichada do mesmo!Bom, começaremos a história conhecendo Mia Kylie e Louren, aparentemente duas amigas que mais pra frente ficaremos sabendo que são primas, de personalidades bastante distintas, Mia se demonstra digamos, um pouco jovem demais, adora curtir a vida e Louren uma mulher mais madura, talvez um pouco mais cética que está sempre ali para não deixar sua prima passar dos "limites".
Confesso que sou mais a Louren do que a Mia, nossa protagonista, mas tudo bem, vamos seguir.

Mia então nos revela sua atração pelo engenheiro de seu ateliê, o lindo clichê Maurício, quem não adora um lindo clichê não é mesmo? E daí por diante vai se desenvolver umas cenas engraçadas.

A historia é muito narrativa, teve uma boa parte que a personagem ficou perdida em seus pensamentos e eu me peguei sentindo falta de algum diálogo, a escrita também é bastante descritiva, o que pode ser um ponto positivo ou negativo, dependendo do seu gosto. 
O desenvolvimento é rápido, apesar das descrições prolongadas, o que torna a leitura um pouco menos pesada.

Logo a escritora nos apresenta através dos devaneios de sua personagem o lindo Rogério, amor do passado de Mia que instintivamente volta a fazer parte de sua vida após 6 anos se não me engano que ela passou fora do Brasil,
"Meu ex dizia assim para mim: “Palavras não se vão com o vento, permanecem no íntimo de quem as ouve. Ou ferem, ou acrescentam algo bom”. Juro que eu já tentei descobrir de qual livro ou filme Rogério retirou esse pensamento, já que ele aprecia o estilo clássico.
 Eu cheguei à conclusão de que ele é o autor dessa viagem."

nesse momento eu imaginei que teríamos um triangulo amoroso, mas então, não vemos mais falar do nosso engenheiro charmoso com cheiro de madeira, e pensei que ele seria só mais um encontro casual na vida Mia, ficamos por um bom tempo focados nas lembranças do passado que Mia tem de Rogério, até o churrasco do primo de Mia, onde por obra do destino reencontramos Maurício, e Mia que adora pouco uma aventura, sarcasmo não perde a oportunidade de se jogar nos braços do seu deus grego.

Bom para saber mais eu teria que ler o restante do livro, rs fica aqui então minhas primeiras impressões sobre ele pra vocês!



O livro pode ser comprado na pré-venda aqui.
Brindes e sorteios exclusivos para quem comprar em pré venda:
10 kits – para os 200 primeiros compradores
80 marcadores artesanais – para os 80 primeiros compradores
1 caneca para o primeiro que comprador
1 caneca para o primeiro que comprar mais de 1 exemplar
300 “não perturbe” para os 300 primeiros compradores
400 primeiros a comprar: participarão do Sorteio de 1 mouse pad - 1 mochila - 1 ecobag - 1 almofada
Atenção: Enviar junto com o link, o endereço para envio do brinde referente a participação neste projeto.


You May Also Like

4 comentários

  1. Amei 😍😍😍 queria saber mais kkk vou com certeza procura o livro.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é lindaaa! E esse brindes estão maravilhosos <3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Muito obrigada pela postagem e por participar das primeiras impressões.
    Espero que tenha oportunidade de ler a obra na íntegra, com certeza a Mia tem ainda muitas lições e trapalhadas para te divertir e apaixonar.

    Beijos.

    Malu.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!