A escola do bem e do mal [Resenha]

Olá pessoal! 


   Como estão? Eu espero que bem!
Hoje, iniciando as resenhas aqui no Carpe Diem, trago esse livro lindo, dinâmico, que prende o leitor e faz ele querer devorar cada página, sem perceber o tempo passando, então... Vamos à resenha? 

A escola do bem e do mal




Autor: Soman Chainani
ISBN: 9788582351673
Ano: 2014 / Páginas: 352
Idioma: Português
Editora: Gutenberg

Sinopse:

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem.

Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.



 Desde o começo da história, Sophie consegue deixar os leitores com raiva e pena ao mesmo tempo, com todo o seu narcisismo e egocentrismo ela acreditava que seria sequestrada pelo diretor da escola do bem e do mal, onde aprenderia e se tornaria uma princesa. Já Agatha, cética de que exista um diretor, vivia tentando fugir das “boas ações” de Sophie, mas acabam se tornando amigas a partir disso.
   Na noite em que o diretor deveria vir, Sophie se arruma e prepara suas malas, tendo total convicção de que seria levada, mas ela não contava com a controvérsia que ocorreria ao ingressar na escola do bem e do mal. No final das contas, Sophie é levada e Agatha tentando salvá-la do diretor, acaba com o mesmo destino de sua amiga.
   Jogadas na escola, Agatha, com a aparência de uma vilã nata, se vê em meio a príncipes e princesas no castelo do bem, e Sophie, com a aparência de uma princesa, se vê em meio a vilões horrendos.
No inicio, Sophie tenta incansavelmente trocar de lugar com Agatha, e Agatha tenta incansavelmente convencer Sophie de que ambas devem voltar para casa. E só depois de tanto lutar para falar com o diretor da escola, cujo qual ninguém vê, que o conto de fadas de ambas começa a ser escrito, e logo as duas começam a perceber que estão nos lugares onde deveriam estar.
Essa é uma história sobre amizade, mesmo que no inicio não pareça, já que Sophie parece ligar mais para si mesma. É uma história sobre amor, e uma história que vai além das aparências, o mal às vezes veste um belo personagem e o bem nem sempre é extrovertido.

   Eu indico para quem curte fantasia, ou melhor, contos de fadas, apesar de esse não ser um convencional, abaixo está o book trailer, espero que ele aguce e faça vocês terem vontade de ler esse livro que se tornou um dos meus favoritos:



Nota: 5/5

You May Also Like

6 comentários

  1. Oii Léo! Desculpa a demora pra comentar. haha
    Eu amei sua resenha! Vou colocar na minha lista pra leeer.
    E seja Bem vindo!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, obrigado Carine <3 Estou muito feliz em colaborar aqui no blog!!

      Excluir
  2. Seja bem vindo Leo, eu amei a resenha, você vai fazer sucesso por aqui! Beijos <3

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!