#Resenha Prospecto - Tatiane Rodrigues

by - 18:54

Olá meu amores, como vocês estão? Espero que estejam bem!

Hoje vou falar um pouco pra vocês sobre um livro que eu já li há um tempinho, pouco antes de começar minhas aulas, motivo na qual eu ainda não resenhei ele. Como vocês puderam ver pelo título, a resenha de hoje é sobre o livro "Prospecto" da linda Tatiane Rodrigues, nossa parceira aqui no blog, que eu já era fã antes mesmo da parceria, só pelo incrível carinho que ela tem por seus leitores como teve comigo. 
Para quem não conhece o livro, vamos começar pela ficha técnica.





Sobre o Livro:

Autor: Tatiane Rodrigues
Editora: Arwen
Número de Páginas: 260

Lançamento: 2016

Avaliação pessoal: 4/5

Sinopse:

O impossível é só o começo. 
Daiane Campbell é uma garota apaixonada por livros e sonha com o dia em que possa encantar pessoas com suas histórias. O que não esperava era que fosse viver sua própria aventura irreal. Em meio à monotonia da cidade, descobre pertencer ao mundo dos Guardiões, pessoas que têm a missão de proteger o Tempo e abençoadas com dons excepcionais. Quando Michael Jones, um antigo Guardião, ameaça a estrutura desse mundo, Daiane terá que decidir a qual lugar pertence: aos Guardiões ou à vida real. Em meio à guerra, amores e contradições virão à tona e o impossível se torna a única chance de salvar a todos. A palavra Prospecto pode ser tudo o que precisam para vencer, mas também pode levá-los à morte.
  


Daiane é jovem, porém já é cheia de pensamentos fortes e opinião formada, não tem como não se apaixonar por ela.
E o mais legal é que a autora conseguiu desenvolver bem todos os outros personagens também, sendo assim você pode escolher com quem se identifica mais, sendo eles tão diferentes e ao mesmo tempo tão especiais, se completando, como um grupo de amigos que por um momento eu desejei ter.
A história se passa literalmente em dois mundos, e nossa protagonista se vê frente a frente a escolhas que podem mudar radicalmente sua vida. Eu gostei muito que a escritora conseguiu desenvolver bem o mundo de sua fantasia sem esquecer da realidade que a personagem vivia naquele momento, ela explorou com grandeza todos os fatos lhe proposto pela sua imaginação.
O mistério que se desenvolveu aos poucos sobre o passado da Daiane me pegou de surpresa e eu fiquei super feliz em descobri-lo, foi intrigante o suficiente pra prender a minha atenção e também não foi tão demorado, o que não deixou a leitura cansativa, pelo contrário, tudo aconteceu de forma rápida e leve, apenas o final do livro que na minha opinião aconteceu rápido demais, eu queria ter tido mais detalhes de algumas coisas, porém como o segundo livro já está por aí, não sabemos se esses detalhes que eu senti falta, estarão nele, no segundo livro, mas eu creio que sim, logo estou ansiosa pela continuação, risos.
Alguns pontos eu achei um pouco repetitivo, mas nada que atrapalhasse na leitura, porque enquanto isso, outras coisas bem legais aconteciam, e vocês precisam muito ler pra saber do que se trata rs.
Se eu indico a leitura de Prospecto? Sim, indico para pessoas que gostam de se aventurar em distopia, soltar a imaginação e mergulhar em uma fantasia que te prende em outro mundo, foi assim que eu me senti enquanto o lia.


Biografia da autora:

Tatiane Rodrigues nasceu no dia 03 de novembro de 1998, em Marília, uma cidade do interior de São Paulo. Estudante da rede pública, espera transmitir lições e salvar pessoas com a literatura. É apaixonada por palavras e sonhos desde a infância e anseia em cursar Letras ou Jornalismo. Há alguns anos, acreditou no impossível para viver em um mundo de prospectos.

Compre o livro - Encontre no Skoob - Curta no Facebook



Ebook cedido em parceria com a autora, 
não compartilhamos o mesmo, favor não insistir. 

You May Also Like

8 comentários

  1. Olá!
    Adoro distopia e estou de olho nesse livro há um tempinho!
    Fiquei muito contente que você tenha curtido a leitura, mesmo achando alguns pontos repetitivos. Estou curiosa para saber qual é esse mistério que te pegou de surpresa e espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa capa é linda! Já tinha visto algumas divulgações sobre esse livro, mas não sabia que o enredo era assim. Gostei bastante, fiquei curiosa para saber mais sobre a história. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista a um tempo, estar. Eu amo distopias , e pelo que vi a trama envolvendo mistérios e o passado, é algo que curto muito também. É muito bom quando a autora desenvolve os outros personagens também, assim (como você falou) dá para se identificar com algum. Não preciso dizer que a capa está linda! Nem li esse e já quero o segundo!! Hehe Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Amoooo distopias, assim como fantasia, mistério e romance. Então, acredito que esta seja uma ótima dica para mim. hhahaha Os pontos que ressaltou me animaram bastante a realizar a leitura. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Bacana quando a gente curte assim uma leitura ne!? Fiquei super curiosa pra conhecer mais de perto a história. Só não curti mais porque tem continuação e sempre fico ansiosa com livros assim. heheh Mas assim que puder farei a leitura.

    Valeu pela indicação! :)

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto este livro, acho que na Amazon, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Não sabia muito sobre ele, essa é a primeira vez que leio uma resenha dele. O enredo parecer ser interessante. Vou pensar se leio depois.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    O livro não despertou o meu interesse, mesmo com os pontos apresentados.
    Achei a capa bem bonita, mas irei passar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Que interessante, e que bom que a escrita da autora é instigante.
    É um pena que tenha partes repetitivas, mas isso acontece, é que bom que não estragou a leitura.

    Confesso que o livro não me chamou muito a atenção, mas, quem sabe futuramente. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!