{Desabafei} It's Gonna Be Okay

15:42

Esses dias eu estava me sentindo triste, e pensei em escrever uma carta pedindo desculpa para mim mesma pela pessoa que me tornei. Por nunca ter conseguido realizar as coisas que sonhei, ou por ter arrependimentos em mim.
Mas no momento que comecei a escrever, eu não conseguia escrever sobre isso. Eu mudei de ideia e comecei a escrever uma carta que toda vez que eu lesse, eu teria esperança que um dia iria ficar tudo bem ou que de alguma forma eu me sentisse melhor toda vez que lesse. E ao mesmo tempo a carta foi um desabafo. E eu percebi que isso me ajudou um pouco. Não que esteja 100% bem agora, mas eu estou melhor e eu sei que um dia tudo vai se acertar. Nem que demore. É só uma fase ruim. Pois eu sei que tudo vai ficar bem. Porque eu prometi isso a mim mesma.

Oi,
eu sei que você não gosta de ser chamada pelo nome. Pois  lembra quem você era no passado e te fez lembrar muitas coisas que gostaria de esquecer. Mas escrevo está carta, pois sei que você não anda muito bem. E sei que já faz um tempo.
Eu sei que é difícil quando perguntam se está tudo bem. Eu sei que a vontade é de contar que não está, que você gostaria que as coisas que você sonhou, tivesse se tornado realidade. Que você não sente culpa. Que está tudo bem, que você tem um emprego e vive bem. Que um dia você será alguém na vida. E um dia seus pais irão se orgulhar. E que de vez em quando você irá pegar um ônibus e ir lá para visita-los.
Sei que tem muita coisa que você gostaria de dizer, que sua vontade era morar pertinho de todo mundo que ama. Mas como dizer que você não pertence mais àquela cidade?
Eu sei que gostaria de dizer tanta coisa que está guardado no peito que chega a doer. Você nunca foi muito boa nisso né? Sempre guardou tudo pra você. E isso sempre te fez mal.
Eu sei que está sendo difícil pra você, mas você tem que ser forte. Coloca um sorriso neste rosto. Onde está àquela menina sorridente, que amava desenhar, escrever poesia, olhar o sol nascer, olhar as estrelas e se amarrava em um solo de guitarra? Sempre gostou de ajudar os outros. Não importava como, você sempre dava um jeito.
Você era sonhadora, lembra?  Você não pode deixar essa garota sumir. Você é mais do que esse vazio no peito. Você é muito maior do que isso e pode ser muito mais.
Tenho certeza que essa garota ainda está ai dentro de você.
Eu sei também que você se arrepende de muita coisa, coisas que fez e que deixou de fazer. Você só precisa esquecer tudo isso e seguir em frente.
Não pense que seria mais fácil se você fosse outra pessoa. Você é única do jeito que é.
Continue tentando, nunca desiste das coisas que sonhou.
Você um dia vai se orgulhar muito de quem se tornou.
E nem que demore um pouco para encontra quem você é. Nem que leve um tempo a mais. Nem que você precise mudar o corte de cabelo até achar um que realmente gosta e faça você se sentir bem.
Tenho certeza que um dia você vai se encontrar e vai se sentir bem consigo mesma. E será a garota mais feliz do mundo. 
Você é muito mais do que isso, muito mais do que timidez, muito mais do que tristeza, muito mais do que noites sem dormir, muito mais do que mentes barulhentas em dias de chuva.
Você só precisa se encontrar e tudo vai ficar bem. Eu prometo que vai ficar tudo be
m. 



Postado por: Carine Benitez

You Might Also Like

16 comentários

  1. No final tudo termina bem ❤
    Eu me senti tão bem lendo essa carta, me identifiquei muito! É bom ter palavras de esperança, obrigada por compartilhar amiga ❤

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Olha, me senti como se essa carta fosse para mim... E agradeço muito por essa mensagem, é sempre fácil conseguir ajudar e resolver os problemas dos outros, mas quando são os nosso... As vezes parece que as coisas ficam totalmente fora de controle, precisamos ser fortes. Vai ficar tudo bem! =)

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei muito com sua mensagem, Carine. Recentemente passei por um momento pessoal muito difícil e ainda nem recuperei totalmente. Obrigado por compartilhar seus sentimentos na forma dessa carta tão bonita <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carine. Tudo bem? (não precisa responder, se não quiser)

    Eu penso muito sobre vários aspectos da minha vida, sobre quem me tornei. Em parte, gosto da pessoa que sou hoje, gosto da forma como penso e como evolui MUITO em relação à Helena de alguns anos atrás. Mas tem um lado que sempre aparece pra me lembrar de onde eu queria estar hoje e não estou, do que eu planejei e não deu certo. E, sejamos realistas, esse é o lado que mais nos afeta, é o lado que dá uma puta bad.
    Há algum tempo, enquanto estava nessa bad, eu escrevi um texto sobre curtir a dor. E foi quando eu me dei conta de que nós devemos sim aproveitar a dor que sentimos, mas aproveitar ao máximo mesmo. Devemos colocar aquela playlist bem triste pra tocar e chorar até inchar os olhos e desinchar o coração. Porque depois que todas essas lágrimas secarem, o sol volta a brilhar na sua janela. Sempre que me sinto mal, eu releio esse texto só pra saber que uma hora passa.
    Acho que a melhor coisa que você fez foi desabafar com você mesmo. Foi escrever algo que possa te reanimar durante as bads futuras. Eu espero do fundo do coração que tudo melhore pra vc, flor. E que o seu sol volte a brilhar ainda mais forte.

    Adorei o que escreveu e admiro a coragem por falar de algo tão íntimo.
    Desculpe pelo textão. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. OII!!


    Que bom que vc mudou a linha de pensamento e resolveu escrever sobre algo mais positivo. TOda vez que olhar para aquilo que escreveu saberá que sempre existe um novo amanhã, uma nova reflexão e um novo começo. Sábios pensamentos. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ah quem nunca se sentiu assim, eu mesma não gosto muito da adulta que me tornei, eu tinha outros planos, mas nem sempre a vida sai como planejamos.
    Gostei de saber que mudou o seu modo de pensar e agir.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Ai que triste Carine!
    Pense que tudo na vida é um processo de transição, cheio de altos e baixos e são eles que vai trazer aquela garota da qual vc sente saudade só que mais madura com outros sonhos e objetivos. No final tudo vai ficar bem mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ca! Que texto lindo e encorajador! Talvez, isso sirva de exemplo para todas nós. Mesmo que não escrevamos cartas (mas a ideia é maravilhosa), que possamos olhar pra trás e ver o quanto já evoluimos e se não, que não possamos desistir de tentar. Esse texto veio em boa hora pra mim, estava precisando de algumas palavras como essas. Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Que texto/carta maravilhosos, as vezes faz bem desabafarmos dessa maneira, e até darmos um tapa na nossa cara para acordamos, ou até mesmo para nos conformarmos.
    Quando eu estiver me sentindo triste, virei aqui novamente e lerei isso.
    Obrigada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Que linda mensagem, ótima para ser lida nos momentos que mais precisamos. Obrigada por compartilhar conosco essa maravilha!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou a favor dos desabafos. Tudo que aguentamos o tempo todo, somos sempre fortes, mas quebramos também. E quando quebramos, às vezes as pessoas que amamos e estão por perto não parecem suficientes. Precisamos transbordar. Então transborde sempre. Joga pra fora, leia seu texto quantas vezes precisar, escreva novos com desabafos totalmente inéditos. Não deixe que os outros ditem o que você deve ou não fazer, queira ou não sentir. Se precisar gritar, grite. Se quiser se esconder no quarto e ficar só, faça assim. A característica mais interessante do ser humano é sua extrema capacidade de superação. Não parece, mas em algum momento todos nós superamos alguma coisa, mesmo que essa coisa seja apenas sobreviver mais um dia. Parabéns por ter se superado, hoje e sempre. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Texto lindo e tocante! Tudo vai ficar bem, acredite! Acredite em você, que és capaz de qualquer coisa, sonhos podem demorar a se realizar, mas jamais desista de correr atrás deles. Tenho 32 ano e continuo correndo atrás dos meus sonhos e sei que vou conseguir. Nem sempre a vida vai pelo caminho que queremos, vejo isso como uma forma de se reinventar, de tentar ajustar o curso. Se quiser chorar, chore. Não minta dizendo que está bem. Todos temos dias ruins e verbalizar isso é bom! Não desanime, quando sentir que algo que te levar para baixo, lembre-se que você é mais forte que qualquer coisa e que tudo na vida é aprendizado e superação. beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem???
    Caramba que texto ein... sabe que lendo seu desabafo, parecia eu falando para o alto, ou até mesmo escrevendo também... quantas vezes você diz que está tudo bem sem estar? O quanto você queria um olhar mais observador, que visse o que há além de um sorriso, ainda que forçado. Como você gostaria de poder gritar e dizer que hoje você só quer ficar sozinha e pensar. Mas nem sempre dá... e temos que vestir, aquele sorriso meio torto e dizer que tudo está bem, torcendo em nosso íntimo para os dias em que possamos responder e realmente estar... porque a vida é assim carregada de momentos. Eu amei!Xero!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Carine,
    Que desabafo mais interessante e bastante comum com o que costumamos sentir. Eu ando num momento bastante ruim acabei de perder uma pessoa que amo de todo o coração e acho a dor insuportável, sinceramente.
    Espero que tudo fique bem pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!