Resenha: O Demonologista - Andrew Pyper

00:11


Editora: DarkSide
Ano de Lançamento: 2015 
Número de Páginas: 325


Olá amigos, tudo bom com vocês?
Hoje trago uma resenha bem diferente da última que eu escrevi aqui no blog. Se quiserem ler é só clicar aqui.
Mas agora, ao terror...
Sinopse:
A grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados. O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.
      A premissa da sinopse do livro é extremamente interessante, com a corrida da personagem principal, David Ullman - o demonologista, para recuperar a sua filha, que desaparece, não se sabe muito bem como. Até o local onde a menina possa estar fica subentendido até quase o final da narrativa. O que torna a história empolgante.
     David Ullman é professor de literatura na Universidade de Columbia especialista na figura do demônio, nas suas várias facetas ao longo da história da Literatura, em especial as que aparecem no poema épico O Paraíso Perdido do John Milton.
     Esta obra-prima de Milton debruça-se sobre uma das histórias mais conhecidas do Ocidente: a expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden, tentados pelo anjo caído Lúcifer. O nosso personagem então, David, é fascinado pela obra de Milton, e nela dedicou-se anos de sua vida. E através da obra de Milton que David vai encontrando pistas para descobrir onde sua filha está e quem a levou.
     É a partir duma vista de uma estranha senhora ao seu escritório na Universidade que a vida de David muda completamente. Ele é procurado não apenas por ser um especialista, mas pelo seu apelido que ganha com a fama dos seus estudos - o demonologista.
     Indo até Veneza para verificar a procedência do estranho pedido da senhora (que vocês terão que ler para saber ;) ) ele se vê imerso numa trama que pode ter sido orquestrada por um dos 7 demônios caídos do céu. Só que o grande problema do pedido sinistro é o desaparecimento sobrenatural de sua filha de 12 anos, que David resolve levar consigo na viagem para uma reaproximação.
      Todo o ceticismo de David é colocado em xeque diante das pistas que têm de percorrer para descobrir onde sua filha está. E ele é imerso, assim como nós leitores, numa atmosfera de terror com a incômoda sensação de estar sempre um passo atrás do raptor ou raptores da sua filha.
      É uma leitura de um fôlego só, arrepiante, com um final para ficarmos pensando em várias possibilidades. Há um momento certo de hesitação, primordial para obras de terror.

     Andrew Pyper é um autor premiado, e têm 6 romances publicados. Dois traduzidos e publicados pela DarkSide aqui no Brasil: O Demonologista e Os condenados em edições primorosas de capa dura e com ilustrações.

    Até breve pessoal!!!






You Might Also Like

0 comentários

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!