{Resenha} A princesa das Águas - Lu Evans

by - 22:22

Olá pessoal!
Hoje eu vim falar pra vocês de um livro recheado de fantasias e coisas azuis rs
Vamos conhecer o primeiro livro do mundo de Zylgor, protagonizado pelo jovem Cã.



Sinopse:
Cã é um garoto órfão de 15 anos cuja vida vira de cabeça para baixo quando um espírito de chuva o conduz a um portal mágico pelo qual ele atravessa para um exótico mundo chamado Zylgor.
Sua aventura em Zylgor começa quando ele se vê perdido em um bosque azul. Cã tem apenas duas opções: continuar perdido ou seguir três estranhas criaturinhas. Mas seja qual for a escolha, a sua frente se estenderão situações inusitadas e perigos letais, pois logo descobre que terá que participar de uma arriscada jornada se quiser retornar para seu próprio planeta.Ambientada em um mundo muito diferente do nosso, a história aborda o mito do herói, apresentando Cã, o protagonista, como uma projeção da condição humana no que diz respeito a sua complexidade psicológica, social e ética. Ao mesmo tempo, esse personagem transcende a condição do homem comum, pois representa virtudes que todos nós desejamos alcançar.”

Ficha Técnica
Título: A Princesa das Águas, Zylgor #1
Autora: Lu Evans
Gênero: Fantasia
Páginas: 300
Editora: Independente
Ano de publicação: 2014
• e-book cedido pela autora 



"- Que complicação, rainha, princesa, gnomos, cristais mágicos, e agora deusas!"

A historia começa com o Jovem Cã, atraído por um espirito da chuva, até uma desconhecida que o transporta para o mundo de Zylgor. Ao acordar nesse mundo, nosso jovem protagonista não acredita na beleza que enxergam seus olhos, e acha que está em um sonho, até o seu encontro com criaturinhas bem diferentes, Mu, Zu, e Vu, que logo se prontificam sem explicações a levarem Cã até o local na qual ele precisa entregar à pessoa certa, algo que ele diz trazer consigo,
vocês terão que ler pra saber, não darei spoiller haha.Cã chega ao local sem entender nada, e as explicações vão se desenrolando conforma a história vai se desenvolvendo e assim nós leitores vamos descobrindo o porque de Cã ter sido escolhido como portador, e o que aconteceu com o mundo de Zylgor.
 

"Haverá um eclipse solar, o primeiro em toda a história de Zylgor. Um portal mágico entre nossos mundos será aberto e com isso Hamena poderá voltar. No entanto para que ela retorne em segurança e reassuma o trono, temos que derrotar o perverso e recuperar o anel."

Dito isso, senti que uma grande aventura estava para começar! E realmente estava, a escritora não economizou no quesito aventura, criou diversos ambientes e personagens, algo que pode ser bom ou ruim, depende do seu gosto literário, se você é um tipo de leitor que gosta de personagens autênticos, criados com muita imaginação, você vai adorar fazer parte desse mundo, agora se você prefere uma história com poucos personagens, e bem resumida, essa talvez não seja a história certa pra você, já que a Lu Evans caprichou no quesito descrição e elenco!

Não tem como deixar de dizer que meu personagem preferido foi o Cã, simpatizei com seu jeito honesto e simples, mas ainda sim determinado desde o inicio, e ainda mais quando ele decidiu se arriscar por uma missão que podemos dizer talvez, "não era sua obrigação". Já o personagem que menos gostei foi a princesa Lílat, por seu jeito pretensioso e arrogante. 


O que eu mais gostei no livro, foi a narrativa da Lu Evans, é simples, mas rica em palavras, e apoiada numa leveza, que você poderia devorar o livro em apenas um dia.


O primeiro e o segundo volume encontram-se disponíveis na Amazon:
Leia de graça no Kindle Ulimited, clique aqui.

Você também pode encontrar mais informações sobre o livro, como quotes, descrição de personagens e até ilustrações, clicando aqui.

Para encontrar a escritora no Facebook clique aqui.

Para informações exclusivas, nos acompanhe na página do Facebook e faça parte do nosso grupo de leitores!
Grupo: Leitores do Carpe Diem.
Página: Blog Carpe Diem.

You May Also Like

4 comentários

  1. Olá!
    Eu gosto muito de fantasia, minha estante é recheada de livros desse gênero, por isso me interessei muito pela história, mesmo parecendo um pouco clichê.
    Vou adicionar na minha lista de leitura e espero me aventurar em cada página.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda <3
      que bom que você gostou, leia sim! Garanto que vai amar..
      Obrigada por comentar, beijos.

      Excluir
  2. Agradeco demais pela oportunidade de ter uma resenha do meu livro no seu blog. Amei tudo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Lu, eu que agradeço pela parceria! Obrigada, mil beijos <3

      Excluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!