{Resenha} Até eu te possuir

by - 17:28

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

O último Leia Nacional foi sobre ela, provavelmente vocês devem se lembrar, minha parceira e amiga, Soraya Abuchaim.
E hoje, finalmente eu terminei a leitura desse livro chocantíssimo,
vamos conhece - lo?

 O suspense, conta a história de Johanna Dorne, uma mulher que perdeu todas as pessoas que amou e, depois de se cansar de ser atingida pelas tragédias, resolveu viver quase reclusa.
Sem especialização, ela tem um emprego ordinário, que serve para parcamente pagar contas. Seu refúgio são os livros, já que tem uma enorme dificuldade em manter contato social.
Tudo o que Johanna passou a transformou em uma pessoa autodepreciativa e bastante confusa em relação aos seus sentimentos; ela acredita que é amaldiçoada ou terrivelmente azarada, e toca a vida sem expectativa nem coragem de acabar com tudo.
Ela se rasteja pelo mundo por muitos anos, sobrevivendo apenas, até conhecer o charmoso contador Michel Brum, que aparece de forma despretensiosa na sua vida, e logo se mostra um homem atencioso e quase perfeito, não fosse por algumas atitudes que ela aprende a tolerar, já que ele a salvou da existência patética que levava.
Johanna passa a viver relativamente feliz, embora ainda guarde muita dor no seu coração.
No entanto, quando ela pensa que a vida finalmente lhe concedeu uma trégua, Johanna descobre um segredo de Michel que a fará repensar a própria existência e a jogará de volta no abismo.


Você gosta de uma história onde a personagem te faz companhia, onde parece haver uma conversa entre você e o livro?
Você gosta de um suspense, de desvendar a história aos poucos, de conhecer os mais profundos devaneios da personagem?
Pois bem, esse é o livro certo pra você.
Porém se cenas fortes te assustam, se você é uma pessoa frágil, que se sensibiliza facilmente, e passa o dia remoendo e sentindo aquela cena chocante, cuidado, essa é uma leitura que pode te deixar aflito.

"Isso também provava que nem toda perda tinha que ser trágica ou física para destruir sonhos."

A história  começa narrada em primeira pessoa com Johanna em seu tempo atual, no muito suspense, volta ao seu passado desvendando acontecimentos que transformaram nossa Joahnna do presente, agora quase 3 décadas a frente, uma mulher fria e desgostosa da vida, porém no fundo esperançosa por um futuro incerto melhor.
No desenvolver do livro vamos conhecendo Joahnna em três fases de sua vida, sua infância, Juventude, e adulta, assim o livro vai alternando a narrativa do ponto de vista entra essas épocas.
Jo passa por fortes emoções, nas quais você como leitor fica com o coração em pedaços mas mesmo assim não desiste de viver, está sempre tentando ver o lado bom das coisas e esperando que o melhor aconteça.
Não pude deixar de pensar na quantidade de pessoas, que levam ou já levaram uma vida como essa e me comover, talvez seja a escrita da Soraya, ou talvez sejam os acontecimentos mesmo eu não sei, só sei que enquanto lia, eu pude sentir, cada sentimento que Joahnna sentiu, o que por um momento me deixou furiosa, atordoada, e até mesmo triste por ela estar vivendo isso, mesmo sabendo que era apenas uma história, eu queria poder fazer algo, por que não é apenas uma história comum, é algo que alguém em algum lugar desse mundo pode estar vivendo.

(...) 

Tudo vai se encaixando tão lentamente, que torna o livro totalmente imprevisível, e devorável, a forma como é escrito, o uso das palavras, tudo é tão perfeito que te transporta para cada lugar descrito. Eu sinceramente não tenho palavras para descrever o sentimento que esse livro me proporcionou, mexeu com meu psicológico, mais do que o livro Caixa de Pássaros, se você leu e gostou do famoso Thriller "não abra os olhos" vai gostar desse suspense também. Por que acredite, Soraya definitivamente sabe escrever um suspense.

 "Promessas foram feitas, metas traçadas e todos queriam que o dia primeiro de janeiro trouxesse o milagre que esperam ano após ano, esquecendo-se que, sem esforço pessoal, nada acontece."


Soraya Abuchaim é casada, mãe e apaixonada por livros, tendo como mestre Stephen King. Começou a escrever contos de forma despretensiosa em seu blog Meu Meio Devaneio. De uma ideia simples, surgiu  seu primeiro suspense, Até eu te possuir. Hoje, ela trabalha em outros projetos; o segundo livro, A vila dos pecados, já está disponível na Amazon.
Até eu te possuir é o primeiro livro da autora Soraya Abuchaim que, até então, tinha apenas contos publicados na Amazon e em seu blog literário Meu Meio Devaneio.

                Facebook - Instagram - Twitter

Para adquirir o livro:
Ebook Amazon
Físico através do Email:
soraya.abuchaim@gmail.com




You May Also Like

24 comentários

  1. Não conhecia esse livro, gostei da indicação

    Beijos O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MIcaely, que bom que gostou!
      Obrigada pela visita, volte sempre <3
      Beijos.

      Excluir
  2. Eita! Eu adoro livros em que o personagem parece conversar com a gente, mas ao mesmo tempo sou muito sensível! Adorei sua resenha e a premissa do livro, mas sendo assim, não sei se ele é pra mim :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nátalia,
      Realmente se você é muito sensível eu não tenho certeza haha
      Esse livro pode te fazer sofrer! Então pense bem!
      Obrigada por comentar,
      beijos.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Tive a oportunidade de ler esse livro o ano passado, e me identifiquei muito com o seu ponto de vista para com a leitura, me senti assim também.
    Eu adorei a escrita da Soraya, e não vejo a hora de ler o seu novo livro.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e você?
      Que bom saber que mais uma pessoa se sentiu assim hahaha
      Tbm estou louca pra ler o novo livro dela!
      Beijão <3

      Excluir
  4. Olá amore,
    Que lindeza de capa, amando já.
    Gostei ainda mais de saber que se trata de um livro chocantíssimo. Sou muito sensível, mais gosto de testar minha sensibilidade, e já anotei a dica aqui pra comprar essa belezura assim que possível.
    Simplesmente adorei sua resenha!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi <3
      Fico muito feliz que tenha se interessado pela leitura, e espero que goste!
      Mil beijos...

      Excluir
  5. Olá Jheinis, tudo bem?

    Não sou muito fã do gênero, apesar de gostar do friozinho na barriga que a maioria nos proporcionar; mas com a sua resenha fiquei totalmente envolvida com a história e com a personagem. A Jo parece ter tantas coisas dentro de si que o leitor deve realmente se sentir dentro da história e sentir os sentimentos da mesma. Me considero um pouco frágil, pois choro até com comercial de manteiga, então não sei como lidaria com esse livro, talvez me abalasse profundamente. Sua resenha está bem instigante e minha vontade é fazer essa leitura o quanto antes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, tudo sim e você?
      Fiquei realmente feliz em saber que consegui passar através da resenha exatamente o que eu senti quanto ao livro, sério!
      Concordo que o livro poderá te abalar profundamente, mas é bom expandir os seus horizontes não é mesmo?
      Grande beijo.

      Excluir
  6. Gostei do livro, suspense é o meu gênero favorito, adoro aquele sentimento de ir ligando os pontos página a página e histórias como está que vão te conquistando aos pouquinhos, é uma indicação, bastante interessante, vou ler com certeza.

    Beijos e faça mais resenhas legais como esta, estarei acompanhando ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keth,
      muito feliz de saber que você gostou da resenha e vai continuar acompanhando o blog, até me emociono hahaha afinal amo esse blog de paixão <3
      Esse livro é bem assim como você colocou, vai ligando os pontos até chegar em algo que com certeza te surpreenderá!
      Espero que goste da leitura.
      Grande beijo!

      Excluir
  7. Olá! Fiquei mais do que curiosa para saber do passado dela. Fiquei curiosa para ler o livro, e mesmo sabendo que tem cenas fortes, quero saber mais dá história, sua resenha me instigou bastante, parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, que bom que gostou! A escritora explora bastante o passado dela, então com certeza você irá gostar da leitura!
      Obrigada, e volte sempre <3

      Excluir
  8. Olá
    Adorei o enredo mas já estou com peninha da Jo que sofreu tanto e ainda sofre mais. Mesmo assim esse livro é uma leitura que eu faria com toda certeza.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!
      Estou com pena da Jo tbm até hoje ahahaha
      Faça sim a leitura, vale super a pena!!
      Beijão, volte mais vezes!

      Excluir
  9. Gente ... O livro me ganhou na capa! Rsrsrs
    Eu imaginei que teria mortes (acho que essa mulher de preto remete ao luto ...), Jo é bem sofredora... E eu sou muito empático então sofro muito com os personagens, já me imagino chorando litros. Eu amo um suspense e esse livro acaba de entrar para minha lista (gigantesca) de livros desejados! Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve! Beijos do Wes *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH Wes, amei a capa também, juro!
      uau, você é igual a mim, lê muito do livro pela capa, haha espero que você leia a história em breve!
      Grande beijo <3

      Excluir
  10. Respondendo: Sim, sim, sim! Esse livro foi feito pra mim. Ainda mais sabendo que tudo é encaixado e imprevisível, vou correndo procurar esse livro, grato pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAH Ale, que bom!!
      Só cuidado com o coração hahaha
      Boa leitura!! Beijooos <3

      Excluir
  11. Olá!
    Não sabia que esse livro tinha essa temática, imaginava que era um romancezinho bobo e fiquei bem surpresa. Gostei de saber que tudo se encaixa lentamente e fiquei mega curiosa para saber como isso se encaixada.
    Adorei suas impressões e super anotei essa dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Tenho esse livro no meu kindle, mas nunca procurei saber sobre o livro ,na verdade baixei por causa da capa achei misteriosa e o titulo e bem diferente, não sei. Gostei bastante da resenha da forma que apresentou o livro. Espero ler em breve!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, não sabia sobre a obra mas pretendo baixar. Parabéns pela forma de resenhar.
    Espero conseguir ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Jheinis!
    Eu amo thriller psicológico e um bom suspense! Então nem preciso dizer que fiquei muito interessada nesse livro.
    Ele parece ser uma mistura de suspense e drama e, para mim, é bem diferente dos livros que já li, pois nunca li um livro que alterne a visão de um personagem em diferentes épocas de sua vida. Já li de forma linear, mas nunca intercalados aleatoriamente. Achei curioso e preciso ler para saber como será essa nova experiência para mim.
    Abs e parabéns pela resenha! ^^

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!