{Top 5} Livros Nacionais que quero ler em 2017

by - 12:14


Oii gente! Como estamos no final do ano e nessa meta de 2016 li poucos nacionais, fiz um top 5 de livros nacionais que quero ler ano que vem. Como já disse em post anteriores, eu não era muito de ler nacionais, mas com o nosso
projeto, comecei a ter outra visão e me interessar mais. Então encontrei alguns livros e a sinopse me chamou a atenção, e fui adicionando na minha lista.

Lógico que tem mais livros que pretendo ler que não coloquei aqui. 

Mas, vamos lá! Espero que gostem.
Eu já tinha a Camila Pelegrini adicionada a um tempo no meu Facebook. Mas a um certo tempo atrás, comecei a ver vários publicações, pessoas marcando ela com o livro. Foi então que li a sinopse e me apaixonei pelo livro Aos olhos de Zoe.

1-Aos olhos de Zoe
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. 
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe''


















Pelo que eu me lembre, o Espadachim de Carvão, meu marido e eu vimos a muito tempo no canal Jovem Nerd. E ele sempre me dizia que queria comprar o livro. Então compramos, li a sinopse e gostei, e agora ele está no meu top 5. 


2-O Espadachim de Carvão
Sinopse:O Espadachim de Carvão

Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada.

Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda.

Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala

-----------------------------------

Sinopse: O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur
“Ninguém viaja mais rápido que Puzur.” Lutando para se adaptar ao mundo dos mortais, Adapak se refugia no navio de Sirara, farto de lidar com os segredos do passado. Mas quando um antigo diário cai em suas mãos, o Espadachim de Carvão acaba por mergulhar nos registros de alguém responsável por influenciar não somente sua vida, mas a história de Kurgala – uma menina forçada a acompanhar a jornada de um ladrão desesperado, disposto a violar as regras mais antigas que os Quatro Que São Um deixaram para trás. Quem foi Puzur? O que procurava? Enquanto viaja pelas páginas do tempo, Adapak desconhece que sua curiosidade está prestes a colocá-lo sob a ameaça de algo que ele mesmo possa ter desencadeado.

Depois de ler O Vilarejo e Dias Perfeitos, é impossível não querer ler Jantar Secreto não é? Ah! E também quero ler Suicidas ^^
3-Jantar Secreto
Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Gente, eu juro que não lembro aonde encontrei Das Estrelas, será que foi no Facebook, no Skoob ou será que caiu das estrelas pra mim? Haha. Só sei que amo livros assim. Por isso ele está no top 5.
4-Das estrelas


E a Juliana Daglio é outra linda que estava no meu Facebook. Lembro até uma época em que todos pediam o livro dois de Uma Canção Para a Libélula haha. E depois de recentemente ler a sinopse foi para a lista também. <3 

5- Uma Canção para Libélula 
Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula. Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta...


Bem, espero que tenham gostado. E não briguem comigo por eu ter alguns escritores no Facebook e nunca ter lido os livros deles (a), ou por eu ter lido poucos nacionais. haha
Mas me diz, tem algum livro aqui que você já leu ou quer muito ler? Vou adorar saber! 
E se vocês quiserem me recomendar algum livro, fiquem a vontade, vou adorar receber indicações. 

 Um beijo!

You May Also Like

4 comentários

  1. Quero muitooooo ler "Jantar Secreto" !!

    ResponderExcluir
  2. Que unicornio mais fofinho *-*
    De todos esses aí o unico que eu tenho é Uma canção para a libelula haha
    e é normal não ler muitos livros nacionais rsrs
    Eu já li vários, mas desses que a gente tem no facebook quase nenhum, eu lia machado de assis, Jose de Alencar, etc...
    Adorei seu post, talvez eu faça um igual haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler Uma canção para a libélula faz resenha amiga! haha
      Se quiser fazer um post parecido, não tem problema rs
      Beijos!!!! <3

      Excluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!