{TOP 5} Livros Favoritos de 2016

13:34


 Olá, pessoas lindas! 2016 está acabando e resolvi fazer um top 5 dos melhores livros que li esse ano. 

Eu li poucos livros nesse ano de 2016, 31 ao todo, e fico fascinada com pessoas que leem mais de 100 livros no ano. Meu Deus, como vocês conseguem?! haha. Pois tento conciliar séries, animes, filmes e livros, e acabo lendo pouco por isso.  Mas, mesmo eu tendo lido pouco, foi um pouquinho difícil escolher o top 5, pois gostei bastante dos livros que li. Mas, vamos lá!  
          5- Eleanor & Park 

Já tinha ouvido falar tantas vezes de Eleanor e Park, e esse ano finalmente li. E amei! E mesmo ouvindo que o final era triste, pra mim não foi tão triste assim. Senti um pouco de esperança naquele final. Ah! E Park me fez gostar de The Smiths haha <3 

Confiram a sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo. {SKOOB}
“- Por que você gosta de mim?

- Não gosto de você – ele disse. - Eu preciso de você

          4- Misery

Dentre os livros do King que li esse ano, Misery pra mim foi o melhor, mesmo ele não sendo terror, gostei por ser um suspense psicológico.
Annie Wilkes se tornou um dos meus personagens favoritos sem duvida. Ah! E o filme também é muto bom. 


Confiram a sinopse: Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.

A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo. {SKOOB}



"Ele descobrira três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após ter emergido da nuvem escura. A primeira era que Annie Wilkes tinha bastante Novril (na verdade, tinha muitos remédios de vários tipos). A segunda era que ela era viciada em Novril. A terceira era que Annie Wilkes era perigosamente louca."
3- Passarinha

Passarinha foi o primeiro livro que li esse ano, é um livro maravilhoso e sem dúvidas um dos melhores que li em toda minha vida. Se você gostou de O Extraordinário, tenho certeza que você também irá gostar de Passarinha. Caitlin é um daqueles personagens que você quer guardar em um potinho e ter só pra você, pra você cuidar <3  


Confiram a sinopse: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. 

Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. 

Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária. {SKOOB}


"Às vezes eu leio os mesmos livros uma vez atrás da outra. O bom dos livros é que as coisas do lado de dentro não mudam. (...) Livros não são como pessoas. Livros são seguros."

          2- Por Lugares Incrivéis 

Por Lugares Incríveis foi a primeira resenha que fiz.<3 E tenho um carinho enorme por esse livro, pois tenho certeza que nunca vou esquecer Violet mark e Theodore Finch, marcou o meu ano. Com certeza!. <3
Confiram a sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.


Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los. {SKOOB}

"Aprendi que existem coisas boas no mundo se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo."

          1- O Último Adeus

Confesso que não foi nada fácil decidir o primeiro e o segundo lugar. Pois eu li recentemente O Último Adeus, e além da historia ser comovente, parece que a autora colocou sua alma na hora de escrever, não sei se foi só eu que percebi isso. E também pelo fato do livro ainda estar fresco na mente, decidi colocar em primeiro lugar no meu top 5. 
Confiram a sinopse: O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. 


O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. 

O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes. {SKOOB}


‘’O que eu queria que Dave me dissesse era que o buraco é horrível, sim, totalmente horrível, mas que é normal, e que vai melhorar, não piorar, e que não vou morrer, pelo menos ainda não. Vai doer por um tempo, mas vou viver’’


Espero que vocês tenham gostado do meu Top 5.
Todos os livros que citei aqui, está favoritado <3 

E você já leu algum livro que esteja aqui ou quer ler? Não deixem de comentar. E tenho certeza que qualquer livro que você ler, valerá muito a pena. Recomendo todos. Um beijo!

You Might Also Like

18 comentários

  1. Eleanor & Park ta na minha wishlist faz tempo, eu preciso ler esse livro *-*

    Pois é! Eu também fico chocada com essas pessoas que leem mais de 100, é um objetivo pra 2017 haha!

    De onde venho: https://shinybubbles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaa sim Patricia, espero que goste da leitura!
      E eu também fico chocada e curiosa para saber como conseguem haha
      Beijos!

      Excluir
  2. Só livro incrível! To mt curiosa pra ler O último adeus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! <3
      Leiaa sim, espero que goste! <3

      Excluir
  3. Olá! Percebi que você gosta de livros com histórias bem intensas. rs Não li nenhum desses, mas já tinha ouvido falar bastante deles, exceto de Misery. Fiquei ainda mais curiosa para lê-los, principalmente Passarinha, que parece um livro muito fofo e tocante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. gosto bastante de livros intensos. rs
      E Passarinha é um livro lindo, quando der leia, tenho certeza que você irá amar <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Nem posso falar dos livros de SK, pois sou fã do autor, daí todos eles pra mim são ótimas leituras! Misery, então, nem se fala! Dos demais livros, Passarinha me foi muito bem recomendado e eu amei a arte da capa. Os demais, por serem romances, não me chamam tanta atenção, mas tb li coisas boas sobre eles. Ótimo Top 5!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuccia! king é King né? rs
      Mas, espero que leia Passarinha. É lindo <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!

    Do SK esse ano li Carrie, a Estranha e digo duas coisas: um: recomendo, dois: o livro é melhor que todos os filmes já feitos. Os demais, quero ler Passarinha, me emociono demais lendo livros com crianças especiais. Não faço esses top 5 porque ficaria indecisa hahaha

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amei suas dicas. Vou ler Passarinha, minha filha é autista de grau leve e a premissa desse livro mexeu comigo, quero muito ler e conhecer essa história. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não li nenhum dos livros da lista. Mas todos parecem interessantes, vou guardar os nomes pra quando tiver procurando alguma coisa pra ler.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Adorei misery, muito mesmo, king é rei né. Mas o último adeus esperava algo diferente porém amei da mesma forma

    ResponderExcluir
  9. Eu leio mais de 100 livros por ano, mas a diferença é que não me divido entre séries, animes e filmes... Rs... Dos que você escolheu, só li Passarinha e amei, quero muito ler Por lugares incríveis e O último adeus.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?

    Não li nenhum desses livros, mas sou louca para ler Eleanor & Park, e qualquer livro do Stephen King, quero muito mesmo. Já da Rainbow eu li Fangirl e apaixonei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Não acho que 31 é uma quantidade pequena tendo em vista que a média do brasileiro é de 4 ou 5. Hahaha
    Eu li 43. Também não sei como conseguem ler 100. Pra mim seria difícil chegar a essa quantidade porque eu estudo o dia todo.
    Do seu top 5 eu já ouvi falar de todos, mas não li nenhum, pois nenhum deles faz muito o meu estilo atual.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Misery!! Nossa, amo o filme, e o livro ainda está na minha fila de leitura, mas pretendo ler assim que possível. E também sou louca de curiosidade para ler Eleanor & Park, deve ser a coisa mais fofa. <3

    Beijos,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir
  13. Oi Carine!
    Estou com Por Lugares Incríveis aqui na estante, esperando o momento dele na leitura, mas esse seu top 5 me empolgou... acho que vamos furar fila, kkkkkk.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cá,
    Adorei seu top 5!! Conheci Eleanor e Park no ano retrasado e amei o contexto, e assim como vc senti uma pontada de esperança com aquele final, do tio King estou lendo Cujo e está bem carregado, Ainda não decide se gosto ou não, e com relação ao Último Adeus, a sensibilidade da história e da autora são tocantes, os outros não conheci mas vou anotar.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!