{Resenha #14} A garota no trem

18:04


Créditos da imagem: Cinco garotas exemplares.


Olá livraníacos!

Que saudades de vocês!! Desculpem o sumiço, a faculdade tem tomado todo o meu tempo, mas... Estou planejando uma maratona para passarmos muito tempo juntos nas férias, vou fazer um post sobre isso aguardem!... 

...Já faz um tempinho que eu li esse livro mas eu não resenhei, tenho um pouco de dificuldade de resenhar livros que não me agradam muito. Costumo citar sempre "A garota no trem" em tags, se você me acompanha já deve ter visto...

Lembrando que, não existe livro bom ou ruim, existem estórias diferentes para cada tipo de gosto, então sempre terão aquelas que te agradam ou não. E esse livro agradou muita gente, mas não a mim.



Paula Hawkins conseguiu me prender no livro do início ao fim, eu comecei a ler de manhã, e não consegui parar até terminar, mal comi ou dormi, o que me deixou mais furiosa ainda. A estória é cheia de mistérios tanto sobre a vida da protagonista Rachel Watson, quanto a Megan e Anna, e esses mistérios vão sendo desvendados pouco a pouco, o que fez com que eu não conseguisse parar de ler. Temos Tom e Scott como personagens recorrentes, achei a estória mal contada em relação a eles, e principalmente a outros personagens que aparecem menos. Vez ou outra acontecia algo que eu ficava, tipo, oi? nada a ver? É que não tem como falar muito sobre isso sem dar spoilers, mas se você for ler este livro, ou já leu, talvez saiba do que estou falando.
O livro é narrado em primeira pessoa, e muda o ponto de vista entre as personagens, o que apesar de eu não gostar muito, julguei até necessário, porém no meu ponto de vista, encerrava a narração de uma e entrava no da outra em um momento muito desnecessário, fora que quando voltava, nem sempre voltada de onde havia parado o que deixou alguns pontos sem sentido.

O que eu mais gostei nesse livro, foi a construção da estória, é incrível a forma como a autora descreve a vida de cada um dos personagens, muito pouco a pouco sem perder o foco do que está acontecendo e do que virá a seguir, eu penso que ela tenha uma mente brilhante e muito desenvolvida, como se ela tivesse pensado em tudo ao mesmo tempo, ou talvez escrito um bom roteiro eu não sei, mas se ela teve um roteiro, foi o melhor que eu já vi, em nenhum momento ela se perdeu dentro do mundo em que ela criou, foi fantástico isso. 
E o que mais me deixou chateada, e o motivo principal deste livro tem caído total em meu conceito, foi que eu odiei profundamente a personalidade de todos os personagens, principalmente a principal Rachel, "se eu entrasse na estória daria uns tapa nela e diria toma jeito sujeito" rsrs, quando eu leio um livro, eu preciso me apegar nem que seja a um personagem, então, decidi dar uma chance pra Scott, que do nada tem um surto com não posso dizer quem, e destroça meu coraçãozinho kk aí eu desisti de todos eles, pensei : quer saber, vocês todos tem grandes probleminhas rsrsrsrs...


Esse livro rendeu um marketing que sei não viu, talvez eu seja muito crítica, ou talvez eu não estava no momento certo da minha vida pra ele, por que eu tenho muito disso, sério, é engraçado, tem momentos que to boa pra terror, tem outros que to boa pra romance, distopia, etc, já pensei em reler A garota no trem, talvez neste momento eu concorde com a opinião do povo que é um livro excelente, ou talvez seja o meu gosto pessoal mesmo eu não sei. 
Mas apesar de tudo que eu disse aqui, não sei se irá parecer uma resenha negativa, provável que sim kk, leiam o livro, e depois voltem aqui pra deixar a opinião de vocês, e se você já leu por favor, compartilhe comigo sua opinião.
Obrigada por ler até aqui, 
Beijos.
Jhe. 

P.S. A adaptação desse livro está em cartaz. 



You Might Also Like

17 comentários

  1. Amiga! <3 Quando eu li esse livro eu gostei bastante, não ao ponto de favoritar. Mas foi um livro que me prendeu bastante, li ele bem rápido. O pior é que todos tem seus problemas né? haha, é difícil gostar de um personagem.
    Mas vou ver se assistido o filme.
    E como sempre arrasando nas resenhas amigaa! Parabéns!
    Ficou negativo mas pelo menos você foi sincera!
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa <3
      Eu também quero ver o filme! Estou achando que será melhor que o livro hahaha
      Beijão amiga <3

      Excluir

  2. Jhe :)
    Sempre leio coisas muito boas a respeito desse livro, dizem que é incrível e é maravilhoso, mas depois da sua resenha fiquei com um pé atrás kkkkkkk....
    Quando leio também preciso me apegar a alguém no livro nem que seja um bichinho :)
    Vou tentar ler esse livro e depois conversamos sobre ele kkkkk
    Também estão falando que o filme está bem fiel ao livro.
    Mas quero ler o livro primeiro
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      Você sabe como eu sou crítica né, rsrsrs
      Eu posso ler mil resenhas, mas minha opinião nunca é influenciada kkk
      Obrigada por comentar <3
      Beijos, bom fim de semana...

      Excluir
  3. Sexta passada eu vi o filme. Amei. Amei. Amei. Mas ainda não li o livro, que já está na minha lista un tempinho. Parabéns pela resenha, Jhe. Arrasou!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme, mas tenho certeza que vou gostar!
      Obrigada sua linda <3

      Excluir
  4. Oi Jhe! Eu também preciso me apegar a algo num livro, me conectar mesmo com a problemática e os envolvidos com ela.
    Foi a primeira resenha negativa que li a respeito da obra, mas não significa que não confio em sua opinião. Sempre fico receosa com livros que ganham uma jogada de marketing editorial rsrs. Mesmo com seus pontos negativos, pelo fato de você ter se prendido mesmo não tendo uma conexão com personagens, fiquei curiosa para saber qual o suspense todo da trama. Apesar da crítica negativa, você conseguiu despertar minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Fico feliz que você tenha entendido o que eu quis dizer em relação ao Marketing.
      Espero que a leitura te agrade mais do que a mim,
      beijos.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá
    Eu não estou suportando de curiosidade sobre esse livro,sério já li varias resenhas, assisti ao trailer do filme e o enredo contínua uma incógnita para mim.
    Como não tenho o livro e não irei comprar nada por algum tempo, vou assistir o filme.
    Espero que seja bom
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata,
      Obrigada pela visita!
      Se você quiser pagar pelo frete, te envio meu livro.
      Beijos <3

      Excluir
  6. Olá! tenho bastante vontade de ler esse livro, sempre vejo algo positivo sobre ele e isso me atiçou a ler. Mas, já fiquei como você: livros que muitos amaram e eu não conseguia amar do mesmo jeito rsrsrs beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, obrigada por comentar.. É tão chato quando a gente não gosto de um livro que todo mundo gosta né?! kkk
      Beijão!

      Excluir
  7. Oi Jhe
    Então... já li esse livro e curti bastante!
    Como você disse alguns agradam a gente outros não, mas podem agradar outras pessoas... isso que é o melhor né ;)
    Ahhhh assisti o filme esses dias e também gostei, pois achei bem fiel ao livro... então talvez você não goste muito kkkkk :)
    Bjokas

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri,
      Eu assisti ao filme ontem e gostei bastante, realmente muito fiel ao livro, porém bem mais objetivo!
      Obrigada pela visita <3
      Beijos!!

      Excluir
  8. Olá!
    É a primeira vez que leio uma resenha negativa desse livro e veio em ótima hora! Eu costumo me basear nas opiniões dos leitores para comprar livros hype e geralmente me decepciono. Não, não me decepcionei com todos, mas alguns me deixaram bem irritada.
    Saber que A Garota no Trem não é essa maravilha toda que pintam é ótimo, pois eu não vou criar grandes expectativas para essa leitura. Ainda irei ler, mas sem esperar muito.

    Sobre o momento de leitura que você disse, eu também sou assim. Dependendo do momento não me dou bem com certos gêneros e em outros morro de amores rs. Então eu sempre vou na onda do meu gênero do momento e ainda bem que funciona. Dessa forma fico sempre feliz com as minhas leituras.

    Abs e parabéns pela resenha! ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Jhe, sua linda, tudo bem?
    Eu estou muito curiosa para ler esse livro e ver o filme também. Ninguém me tira da cabeça que foi o ex dela. Que pena que não conseguiu se apegar a nenhum personagem, mas isso acontece, agrada a uns e a outros não. Tomara que eu não me decepcione. Gostei muito da sua sinceridade e da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. eu to louca pra ler esse livro, está na meta de novembroooo <3 amei sua resenha e bloooog maravilhosos, parabéns viu

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!