{Projeto Leia Nacional #10} Gislaine Oliveira

by - 10:24

Olá pessoal! O Leia Nacional de hoje é com a escritora Gislaine Oliveira, autora dos livros, Os Sonhos de Rita e Se Eu Fosse a Cinderela. Além de outros livros que a autora já publicou.  

Agora conheçam um pouco sobre a autora

 Sobre a autora
"Eu já era escritora, antes mesmo de aprender a ler."  - Gislaine Oliveira 

Gislaine Oliveira é uma gaúcha nascida em outubro de 1993. Essa garota viu na literatura uma forma de salvar o mundo. Não apenas dos dragões ou das bruxas malvadas, mas também de todos os estereótipos e preconceitos presentes na sociedade. Desde que ela descobriu isso, vem lutando para proteger o mundo através das palavras. Autora dos livros e contos Os Sonhos de Rita, Se eu Fosse a Cinderela, Justa Causa, Excesso de Amor e Ju Gu. Com uma linguagem jovem, Gislaine aborda em suas histórias o machismo, a homofobia, o racismo e os mais variados preconceitos. Ela acredita com todas as suas forças, que um dia a literatura vai mudar o mundo.
 
Agora que você conheceu um pouco sobre a linda da Gislaine Oliveira, vem conhecer suas obras!
Suas obras 
Os Sonhos de Rita 
Sinopse:
 Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo. 

"Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe.

Se Eu Fosse a Cinderela 

Sinopse:
O que você faria se tivesse a oportunidade de viver um conto de fadas? Pois Cinddy não fica nada feliz com essa situação e acaba arrumando grandes confusões em uma das histórias mais famosas de todos os tempos. 

"Cinddy é uma garota normal, mas que um dia se encontra perdida dentro de um conto de fadas. Esse poderia ser o sonho de muita gente, mas não o dela. Por que isso tinha que acontecer justamente com Cinddy? Logo ela, que não suporta essa história de príncipe e princesa. 
É claro que a menina vai aprontar grandes confusões neste clássico infantil. Afinal, ela é a Cinddy, uma menina forte e independente, que não se deixa abater nem pelas implicâncias das meninas na escola. E agora, levará toda a sua personalidade para a pobre gata borralheira. 
Cinddy foi criada com esse propósito: mostrar como uma menina atualizada e decidida iria enfrentar as situações de uma das mais conhecidas princesas. " Gislaine Oliveira 


Onde Comprar : 
Os Sonhos de Rita e Se Eu Fosse a Cinderela e os demais livros que a autora tem publicado, você encontra para vender na Amazon

Vou deixar as redes Sociais da autora para quem quiser acompanha-la 

Redes Sociais:


É isso! Espero que estejam gostando do Leia Nacional! Não esqueçam de acompanhar nossa agenda. E lembrando que agora teremos entrevista toda segunda-feira. Um Beijo! E boa leitura!

You May Also Like

14 comentários

  1. Ahhhhh, que postagem linda <3 Amei! Amei! Amei! Muito obrigada pelo carinho <3
    Esse projeto é lindo :) Parabéns pelo trabalho!
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Muito sucesso com o livro <3
      Beijos!

      ❤❤❤

      Excluir
  2. Simplesmente louca pra ler Os Sonhos de Rita ❤❤❤ sério, que sinopse maravilhosa! A curiosidade ja está batendo forte aqui!
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
  3. Acho uma graça livros infantis nacionais! São todos muito bem feitos, as artes lindas! E são valorizados (na medida do possível). Conhecia o livro Os Sonhos de Rita por outros blogs, apesar de ainda não ler, mas me interessei bastante! Espero que ambas tenham muito sucesso! ;)

    ResponderExcluir
  4. Que livros fofos ♥
    Acho que Os Sonhos de Rita seria muito interessante de ler. A história me parece ser bem diferente <3

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já quero ler os sonhos de rita,se eu fosse cinderela me parece bastante interessante também!
    Beijos.

    http://www.umolharcriativo.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora mas achei demais que ela é gaúcha assim como eu, hahah Seria bom ler um livro dela até para incentivar os autores locais ^^
    Me interessei muito por 'Os Sonhos de Rita', parece ser bem interessante *o*
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Ahhh nem preciso dizer que amei o projeto, inclusive já e comentei outros posts da categoria a um tempinho atrás haha
    De cara eu amei o fato dela ser gaúcha, sou mineiro mas amo o sotaque gaúcho.
    Vou concordar com a Betânia aqui em cima, o bacana desse projeto é que serve de incentivo para escritores locais, que muitas vezes só precisam de um empurrãozinho haha
    Adorei, beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu projeto, é muito bom conhecer novos autores nacionais e eu só consigo isso por intermédio do blog :) Gostei bastante dos livros indicados e quero muito ler a ambos :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Carine!
    Parabéns pelo projeto! O literatura nacional tem grandes talentos que precisam ser divulgados e valorizados. Tenho muita vontade de ler algo da Gislaine, especialmente Se eu fosse Cinderela, que parece ser muito fofo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Uau eu amei conhecer mais sobre essa escritora,confesso que não conhecia mais fiquei completamente envolvida e com vontade de conhecer mais ela tem muita personalidade da pra perceber pelos trechos que você colocou mexeu muito comigo o trecho " se eu te perco, perco a mim mesmo" essa frase tem sido muito real na minha vida com certeza eu vou comprar um livro dela amei de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Ai que amô! Adorei!
    Eu não conhecia a Gislaine, mas super fiquei com vontade de ler o "Se eu fosse a Cinderela". Existem vários autores desconhecidos assim que tem um mega talento e são infinitamente cativantes, assim como ela, né?<3
    Adorei o post,
    beijinhos.
    http://diariodaisa.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Amei os sonhos de Rita, terminei de ler a sinopse e fiquei aqui com cara de paisagem pensando Meu Deus, como faz agora? Quer dizer, coitado do Felipe gente hahahaha já vai pra listinha de 2017.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!