{Entrevista} Larissa Siriani

23:53

Olá Livráticos, hoje é dia de entrevista, e eu sei que está tarde, e provavelmente vocês não irão ler isso hoje, eu estou estudando para uma prova que tenho amanhã de manhã, é fim de semestre e estou numa correria só, mas as férias estão chegando e vamos passar mais tempo juntos por aqui! Não esqueçam da nossa maratona mês que vem! Confirmem presença no evento do Facebook!!!
Bom, a Larissa é uma fofa que vocês provavelmente devem conhecer, ela é autora do livro Amor Pluze Size, vou deixar as redes sociais dela no final da entrevista, procurem conhece-la <3



1. Para começar, nos conte como e quando você resolveu ser escritora. 
Não foi uma decisão, exatamente. Eu escrevo desde criança, e sempre tive esse sonho de ser escritora, que fui nutrindo com o passar dos anos. Quando cheguei aos 17 e tinha histórias que achei que tinham potencial, e tive a oportunidade de publicar de maneira independente, resolvi correr atrás desse sonho. Foi uma mistura de desejo com oportunidade.

2. Quais autores são referência para o seu trabalho?

Acho que tudo que leio são uma influência, de certa forma. Mas como minhas próprias referências, posso citar Meg Cabot e Paula Pimenta. Ambas escrevem pro  mesmo público que eu, e o fazem de maneira exemplar. São meus faróis.

3. Você coloca um pouco de personalidade própria nos seus personagens, ou inventa todas elas?
Acho inevitável que os personagens tenham um pouco da gente, mas também tento variar um pouco pra não ficarem todos parecidos demais. Mas nenhuma é 100% inventada. Quando não é da minha personalidade que tiro alguma coisa, é das pessoas que conheço. Todos os meus amigos são representados por um ou outro personagem,


4.  Se você fosse fazer um convite, para alguém ler o seu livro, o que você diria sobre ele?

Diria que, assim como tudo na vida, ele também não é o que parece. Há mais sobre
Amor Plus Size do que um romance com uma capa bonitinha. 

5. No seu ponto de vista, quais são os amores e as dores nessa profissão?

Os amores com certeza são os leitores e o feedback que recebemos. Acho que a gente estabelece um vínculo com cada leitor que é único e especial. Sem leitores, meu trabalho não tem propósito. As dores estão em aprender como o mercado funciona, e o quanto a gente apanha até conseguir se estabelecer. É difícil separar o que é sonho do que é trabalho, mas quanto antes conseguimos enxergar nossos livros como produtos, melhor vai ser a nossa relação com a indústria.

6. Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?

Meu quarto. Sempre.

7. Qual seu gênero preferido, de leitura e por que?

Fantasia. Sempre gostei de coisas que me levam para mundos diferentes e me fazem alcançar patamares mais altos da imaginação.


8. Para conhecimentos dos seus leitores, cite algumas coisas simples de seus gostos pessoais (Ex. comida favorita, cor favorita, etc).

Adoro café, filmes e séries de TV. E chocolate. Deus do céu, como eu amo chocolate!

9. Fale um pouco sobre a sua Obra (Os personagens! A Capa! Enredo!)
Amor Plus Size conta a história de Maitê, uma garota de 17 anos que é gordinha e sempre sofreu muito por isso. Mas é justamente quando as coisas estão dando mais errado em sua vida que tudo começa a se consertar, e ela recebe um convite para trabalhar como modelo plus size. À partir daí, Maitê descobre mais a respeito do mundo e de si mesma do que esperava. É uma história deliciosa de amor próprio e autodescoberta :)

10. Para encerrarmos, comente sobre algo que eu não perguntei, mas você gostaria que os leitores soubessem.

Se você tem um sonho, corra atrás. Pode demorar, mas você chega lá!

Espero que gostem da entrevista, nos mandem sugestões de autores que vocês gostariam de ver por aqui! Um beijo, e até a próxima <3 


You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei!!! Quero muito ler o livro novo da autora!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Oiiis :) Amei a entrevista! Larissa é linda demais! Tô doida pra ler Amor Plus Size <3
    Beijos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Ela é linda mesmo <3
      Beijos...

      Excluir
  3. Oii! Amiga, amei a entrevista. Adorei conhecer a Larissa. E a capa desse livro é lindo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, verdade *-* Quero muito!!! Beijos..

      Excluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!