{Top 5 #2} Livros com jovens protagonistas

09:37


Olá pessoal! Como Outubro é o mês das crianças resolvi fazer um Top 5 com crianças protagonistas.
 Vem conhecer um pouco desses livros que selecionei, é impossível não se apaixonar por eles. E se você tiver a  oportunidade de ler, leia, com certeza vale muito a pena  



 
 No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. 

Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. 




Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.
O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.





O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.




Milo Moon tem nove anos e sofre de retinite pigmentosa. Ele está perdendo a visão e logo ficará cego. Mas, por enquanto, vê o mundo por um buraco de agulha e percebe coisas que as outras pessoas não notam. 

Mas quando a adorada avó de Milo começa a sofrer de demência e vai para uma casa de repouso, ele percebe que há algo de muito errado naquele lugar. Os adultos não lhe dão atenção e, por isso, com a ajuda do cozinheiro Tripi e de Hamlet, seu porquinho de estimação, Milo decide mostrar o que realmente acontece na casa de repouso e quem é a sinistra enfermeira Thornhill.



Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.





Espero que tenham gostado. E deixem ai nos comentários o seu livro favorito que alguma criança seja protagonista, vou adorar saber  E FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!  Beijos!

You Might Also Like

25 comentários

  1. Carineeeeeee que post mais amorziiinho <3
    Feliz dia das Crianças Yupeee! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa amiga. Feliz dia das Crianças pra você também! <3

      Excluir
  2. O Quarto de Jack saiu filme, né? Foram indicados ao Oscar <3 Parabéns pelo post, tudo bem escrito e organizadinho.

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, saiu o filme sim. <3
      Muito Obrigadaa <3

      Excluir
  3. Adorei o post! Sou louca pra ler esses livros da lista mas por enquanto só li Pax (que se tornou um dos favoritos da vida) e Extraordinário (que eu amo)!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pax e Extraordinário é muito amor ♡ ♡ ♡

      Excluir
  4. O amazon me indicou o livro "passarinha", vendo sua descrição eu desejei com força. Parece um universo incrível, e ao mesmo tempo doloroso.
    Pax é um livro que estou desejando desde a pré venda, amorzinho que só! Já adicionei O Olhar de Milo também à minha wishlist, ao mesmo tempo triste e lindo. Só livros inspiradores e maravilhosos, você contribuiu muito para a minha felicidade no dia de hoje, obrigada <3
    www.instagram.com/ScornOfMoon
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu contribui para a sua felicidade. Espero que goste dos livros ♡

      Excluir
  5. Eu tenho esse olhar de milo mas ainda não li, preciso urgente ler porque comprei ja amando a sinopse e achando que ia ser lindo!
    E achei interessante a proposta do O Quarto. Bem diferente e pela sinopse parece ser daqueles livros que prendem a atenção do leitor. Os outros eu nunca tinha ouvido falar tbm.
    Já adicionei O Quarto na listinha! Haha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''O Quarto'' é lindo. Tem o filme também chamado ''O Quarto de Jack''. Tanto o livro quanto o filme são maravilhosos.
      Beijos!

      Excluir
  6. Não conhecia nenhum desses, mas gostei muito o modo de como mostrou. Meu deu vontade de ler todos hahah Amo livros. Muito inspirador. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom que gostou. Muito obrigadaa. <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Que post mais amorr!!! Vou comprar um desses 5 pra ler para minha sobrinha. Acho que ela vai amar! Adorei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim. uhul! Espero que ela goste! <3

      Excluir
  8. Eu sempre quis ler Extraordinário, mas adorei os resumos dos outros livros! Vou procurar na biblioteca da cidade para ver se encontro algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim. Mas não deixa de ler O Extraordinário. rs

      Excluir
  9. Que demais! Adorei a postagens, os livros me parecem ser muito bons, li só um deles, os outros ainda não conhecia, gostei bastante das indicações, irei procurar ler um deles, beijinhos! <3


    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. E leia sim, espero que goste
      Beijos!

      Excluir
  10. Aaah, que post lindo ♥
    Eu só li Extraordinário dessa lista, mas estou doida para ler os outros <3
    VOCÊ VIU QUE PAX SAIU COM CAPA DURA? EU SURTEI QUANDO VI HAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Flá, <3
      E sobre o Pax, eu não sabia que era capa dura, fui descobrir quando fui na livraria haha. Ficou lindo aquela capa. AMEIII! <3

      Excluir
  11. Oiie! Parabens pelo blog. Que post mais delicado. Eu to looouca pra ler o Extraordinario.. e como ja vi o filme do quarto de Jack (e achei muito pesado), nao tenho interesse em ler o livro. Mas imagino que deve ser muito bom. Beijos

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Obrigadaa! Eu li o livro ''O Quarto'' após o filme, mas se você achou o filme pesado, então não leia. Porque o filme é muito fiel ao livro.
      Então leia ''O Extraordinário'', espero que goste <3
      Beijos!

      Excluir
  12. Ando tão preguiçosa que tenho vergonha de entrar em blog de meninas que amam livros. Não consigo tempo para nada =[
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter tempo pra ler realmente é uma coisa difícil. :(
      Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!