{Resenha #11} Namorado de Aluguel

Sinopse:
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

            Comecei a leitura de “Namorado de Aluguel” com altas expectativas. O primeiro capítulo é muito instigante, deixando grande ansiedade para devorar os capítulos seguintes. Kasie West não enrola o leitor e já o insere na cena crucial em que Bradley termina com Gia no estacionamento do baile de formatura. A espinha dorsal do drama te fisga nas primeiras páginas e ao longo do livro esse drama continua latente, não deixando a leitura ser interrompida. Todo capítulo tem gancho para o seguinte, terminando magistralmente com aquela sensação de: “Ai. Meu. Deus. O que acontece agora?”.

             A escrita é afiada. Sem grandes artifícios, mas com muita capacidade de comunicação com o público jovem, criando um elo que possibilita empatia com os personagens. West focalizou em um protagonista (Gia), um personagem central (surpresa!) e fez um núcleo de personagens secundários amorosos. Todos são complexos e possuem seus dramas pertinentes à adolescência, como a aceitação, a relação com a família, o ano de formatura escolar e o grande passo para a faculdade, o vício das redes sociais, as amizades tóxicas e aquela pergunta que já instigou ou instiga qualquer jovem: “Quem sou eu?”.

            Vale destacar a relação de Gia com a família, suas amigas, o namorado falso e seus dramas internos, numa jornada de autodescoberta que com certeza inspirará muitos leitores. Bec e Jules foram personagens secundárias que merecem destaque, aquelas que roubaram a cena. Suas personalidades e ações engrenaram o motor do livro.

A leitura linear foi muito prazerosa. Acompanhar o desencadeamento da narrativa foi um deleite. A escritora foi fiel ao universo escolar, criou cenas marcantes, pontos de virada de perder o fôlego, personagens e dramas verídicos e nos mostrou que o amor vem acompanhado de uma jornada mútua de aceitação, de encarar seu próprio eu sem máscaras e de lutar para ser uma pessoa melhor do que você foi ontem. Vou levar comigo dois personagens que me marcaram muito, e eu torço para que um dia esse livro vire filme.

 “Namorado de Aluguel” faz jus ao seu sucesso, nos mostrando que um livro despretensioso e um pouco clichê, mas com um bom desenvolvimento e com temas atuais e relevantes cai no gosto dos leitores. O problema não é ser clichê, mas sim não saber desenvolver com maestria. O roteiro é uma aula de como escrever um bom livro singelo. E, parabéns a Kasie West, por nos proporcionar uma trama de arrebatar corações. Na última página tive aquela sensação maravilhosa  de que a leitura valeu a pena. Recomendo.

Carolina Belisario

You May Also Like

31 comentários

  1. Hey, Carol!
    Poxa, sério estou batendo palmas aqui para sua resenha. Que perfeita! Li o livro e também amei pra caramba, na verdade, uma das melhores leituras desse ano. Mas com certeza, não consegui me expressar tão bem e de forma tão clara, sobre todos os pontos fortes do livro como você!
    Realmente, embora clichê, traz lições que independem de idade. São universais... Também torço muito para que vire filme e que os outros livros da autora - no mesmo estilo - cheguem por aqui em breve!
    Mil beijokas linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Anya!!! Fico muitooo feliz com sua reação!! Muito obrigada pelo carinho! Essas palavras me deixam em êxtase!! Acho que o bacana é compartilharmos nossas ideias e melhor ainda saber que conseguimos passar nossa mensagem de maneira tão positiva!! Obrigada mesmo! Concordo contigo, esse livro (por enquanto) é a minha terceira melhor leitura do ano! Perdendo apenas para os gigantes "Garota exemplar" e "Misery". Sim! Os ensinamentos são universais e para todas as idades! Foi lindo ver o crescimento dos personagens! Se virar filme eu vou pirar muito! HAHAHA. Não conhecia a autora, mas assim como você, também estou aguardando os próximos livros!! Um grande beijo!!!!! \0/

      Excluir
  2. Como não desejar ler esse livro após essa resenha? Impossível!
    Quando li a sinopse, me interessei justamente pelo clichê. Eu adoro todo esse tempero, principalmente em filmes.
    Porém, como acontece com todos os livros do gênero, fiquei com o pé atrás. Afinal, é muito comum termos enredos que tem tudo para dar certo e se tornar uma grande roubada por falta de desenvolvimento por parte do autor. Sua resenha mostrou-me, de forma clara, que não irei me decepcionar.
    Beeijos, parabéns pela sua escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!!!! Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho!! Estou dando pulinhos \0/ . Eu também amo um clichê, sabe? Mas depois de lermos tantos livros, o clichê mal desenvolvido nos faz infelizmente não gostar da leitura. Mas esse livro foi incrível, mesmo sabendo o que poderia ser o final, a jornada da protagonista foi linda, não deixando a leitura ficar cansativa ou chata! Você vai amar!!!!! Depois me conta o que achou da leitura, ok?? Vamos continuar trocando figurinhas!!! Mil beijos pra vc!!! =)

      Excluir
  3. Muito orgulho de você,Carol. Sempre soube que você tinha talento e não decepcionou hahaha simplesmente amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Alice! Fico muito feliz! Você é incrível!! Mestre do português e inglês! Mil beijos <3

      Excluir
  4. Olá Carolina!
    Pelo título pensava outra coisa do livro.
    Mas sua resenha bem a vontade para uma leitura.
    Eu não me importo com clichê, desde que ele seja bem desenvolvido.
    Eu acho que livro bom é aquele que dá prazer e vira a última página totalmente satisfeita. rs
    Não conhecia a autora até agora. Então, valeu pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia!! Fico muito feliz da minha resenha ser positiva para você!!! Concordo com o que você disse também!! Depois da leitura do livro, vamos continuar trocando figurinha sobre ele, ok?? Um grande beijo.

      Excluir
  5. Oi Carol
    Olha só o que você fez. Comecei a leitura pensando esse livro vai ser mais do mesmo e terminei querendo o livro....
    Sua resenha ficou ótima e faz com que a gente queira muito ler o livro citado.
    Adorei sua resenha, parabéns
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!!! Muito obrigada pelo carinho!! Se for ler o livro, depois me conta o que achou!! Acho que o bacana é isso, nós podemos transmitir nossas sensações em relação a leitura e influenciar outras pessoas também!! Um super abraço. Beijo. =)

      Excluir
  6. Já quero ler! A capa do livro já me chamava para a leitura e a sinopse também, agora sua resenha foi crucial, super linda. Fico feliz em saber que a autora já começa o livro com emoção e sempre mantém aquele gancho emocionante de saber o que vai acontecer, com certeza vou conferir a leitura, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Paula!! Que bom!! O livro é bacana mesmo! Essa capa e sinopse são de seduzir, né??? Tenha uma ótima leitura do livro!! Depois vamos trocar figurinhas sobre ele, ok?? Mil beijos. \0/

      Excluir
  7. Olá! Já ouvi falar desse livro e desde o primeiro momento ele me chamou atenção. Gostei bastante da sua resenha, ela me deu mais firmeza sobre ler ou não. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalie!!! Que bom que minha resenha foi útil pra vc! Fico muito feliz!! Beijos =)

      Excluir
  8. Só posso querer ler o livro depois duma resenha incrível dessa. Arrasou, Carol! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará, supeeeeer obrigada!!!!! Uuuuuuh! Mil beijos! Xero <3

      Excluir
  9. Oi, Carol!
    Sempre vejo resenhas positivas desse livro, mas ainda não tive muita força de vontade para ler, eu sou muito enjoada com romances, especialmente se forem aqueles clichês batidos. Esse parece que foge um pouco da regra, justamente pela boa forma de escrita da autora. West parece que sabe amarrar bem o clichê, tornando-o mais fácil de ler. Juro que tentarei a leitura mais p frente! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nuccia!!! É verdade, concordo com você! Tente dar uma chance para o livro sim. Depois me diz como foi essa experiência, ok?? Às vezes também fico enjoada, sabe?? Aí a saída é recorrer a outros gêneros literários... Mas no final sempre acabo voltando para os romances românticos! hahah bjs

      Excluir
  10. Oiii!
    Não conhecia o livro ainda e achei a história interessante pelo que li na sua resenha. Gosto de livros que se passam no ambiente escolar, me faz lembrar da época que eu estudava.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!! Fico muito feliz!! Também amo histórias que se passam na escola. É uma fase única nas nossas vidas, não é?? Se ler o livro, me conte o que achou depois! Mil beijos.

      Excluir
  11. Olá tudo bem amore,

    OMGGG que capa mais lindaaa... já pela capa fiquei curiosa de ler...
    Com sua resenha fiquei ainda mais curiosa... tanto pela história que parece ser fantástica, como pelos personagens que parecem ser uns fofos.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi! Que bom que curtiu a história!! Essa capa é um amor mesmo!! Se for ler o livro, depois me conta o que achou. Um grande beijo.

      Excluir
  12. Carol, eu não tive a oportunidade de ler o livro, mas já li algumas resenhas e todas foram super positivas.
    Eu gosto dessa pegada clichê, ainda mais quando a autora arruma algo para nos prender a narrativa.
    Fiquei curiosa em conhecer melhor a Gia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Déborah! Vale a pena a leitura do livro!! A Gia é uma adolescente como muitas de nós! Mil beijos *-*

      Excluir
  13. Oie!!
    Ah pensa numa pessoa que ama livros nesse estilo e que está numa frissura absurda para ler esse!!
    Amei a sua resenha... me aguçou ainda mais a vontade!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico muito feliz que você gostou! Se ler o livro, depois vamos continuar trocando figurinhas sobre o livro!!! Um grande beijo. =)

      Excluir
  14. Olá, já li diversas resenhas sobre essa obra, e a cada uma delas fico mais curiosa pra ler também.
    Parece ser uma ótima leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi, Raquel!!! É uma ótima leitura sim!!! Vale super a pena! Beijos e abraços!! *-*

    ResponderExcluir
  16. Olá Carol, li outra resenha desse livro alguns dias atrás e também disse que é uma boa leitura leve e desprentenciosa, clichê, mas daqueles que são gostosos de ler.
    Com certeza leria se tiver uma oportunidade e promoção.
    Valeu a dica, ótima resenha.
    beijos.

    Giu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giu!! Que bom que se interessou pela história!! Espero que tenha a oportunidade de ler a trama da Gia!! Você vai gostar!! Bjs!

      Excluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!