{Projeto Leia Nacional #3} Raquel Pagno

by - 18:32


Olá pessoal, já vai fazer um mês desde que o Projeto Leia Nacional foi lançado. Não poderíamos estar mais feliz não é mesmo? <3 
E hoje trouxemos a Raquel Pagno autora do livro O voo da Fenix e 2020 - A Revelação além de outros livros que a autora já publicou.  
Agora conheçam um pouco sobre a autora.





Sobre a autora

Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é graduada em Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa. Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em dezenas de antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio e da coletânea Sede Vampírica, com participação especial de Paulo Coelho e Stephen King. Durante dois anos, publicou no blog As Leituras da Mila, postando semanalmente contos e capítulos de livros na coluna intitulada "No Meu Mundo...". A autora ganhou vários prêmios literários e em 2014, foi agraciada com o Prêmio Interarte com a obra Seablue, na categoria Melhores Romances. Em 2015, recebeu o Prêmio Clarice Lispector de literatura, na categoria Melhores Romancistas. Em Portugal, publicou os romances Rubi de Sangue, pela editora Òmega, posteriormente traduzido para o inglês e publicado nos Estados Unidos sob o título Legacy os Blood, pela America Books, Seablue, editora Corpos e Herdeiro da Névoa, pela Chiado Editora, seu primeiro livro a ser comercializado no Brasil, onde também publicou o livro Legado de Sangue, a segunda edição de Seablue, Senhores dos Sonhos, pela Editora Buriti, O Voo da Fênix e 2020 - A Revelação, pela editora Tribo das Letras. Seus livros foram traduzidos para diversos idiomas, inclusive para o espanhol, italiano e inglês.




Agora que vocês conheceram um pouco sobre a Raquel Pagno vem conhecer sobre os seus dois livros publicados recentemente.

Obras da autora 

O voo da Fênix 


Editora: Tribo das Letras 
Total de Páginas: 256
Ano: 2015  

Sinopse 

De repente, Natália vê-se diante de uma nova realidade: um aneurisma cerebral, que pode se romper a qualquer momento. Diante da nova realidade, descobre uma força de vontade antes adormecida e a vontade de encontrar o homem que a atormenta todas as noites em seus pesadelos. Para isso, ela vai contar integralmente com a ajuda de seu amigo Andrew, que a encoraja a iniciar uma terapia de regressão. Durante as consultas, Natália se depara com o misterioso homem dos sonhos e presencia sua morte repetidas vezes. Andrew a acompanha a uma viagem rumo ao desconhecido. Uma vez encontrado o intocável homem dos sonhos, nesta vida um destemido e apaixonado piloto de acrobacias, resta-lhes inventar uma maneira de chamar sua atenção e fazer com que ele ouça o relato de Natália. Ela tem uma ideia fixa: nesta vida, vai livrá-lo da morte precoce que o aguarda.



COMPRE O LIVRO AQUI 




2020 - A Revelação


Sinopse

Editora: Tribo das Letras 
Total de Páginas: 260
Ano: 2015 
A cientista Jéssica Salles não parava de remoer mágoas, ainda mais depois que a sua descoberta foi anunciada como mérito de seu ex-professor. Não era fácil admitir que a academia de ciências a ignorara. Apenas o padre Victor, escorraçado dos laboratórios da USP, demonstrara interesse nas suas pesquisas. Tornam-se amigos e de repente a vida de Jéssica vira de cabeça para baixo. Victor lhe conferira uma missão: viajar para El Salvador, conhecer o centro de pesquisas LAP e encontrar o cientista Eduardo Miller, que lhe revelaria toda a verdade sobre as profecias, no entanto, antes que Miller pudesse lhe dar explicações, a natureza mostrara sua fúria. Agora ela precisa chegar ao lendário templo maia e ajudar o escolhido em sua missão. O futuro de toda a humanidade estava em suas mãos. Falhar não é uma possibilidade.



A Raquel Pagno tem outros livros publicados além do Voo da Fênix e 2020 - A Revelação, eu só não coloquei aqui senão o post iria ficar muito extenso. Mas vou deixar o link do site e as redes sócias para quem quiser saber mais sobre os livros da autora. 

Site da autora Facebook Skoob 


Espero que tenham gostado e até semana que vem <3 


You May Also Like

16 comentários

  1. Oi Carine
    Nossa... fiquei impressionada com o currículo da escritora... admirável!
    Realmente temos que nos envolver e pesquisar mais sobre nossos escritores nacionais... tanta gente boa e muitas vezes não conhecemos ainda...
    Me interessei bastante pelas duas obras, cada uma com um enredo super original!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla
      Também fiquei impressionada rs
      E fico feliz que tenha gostado
      Um beijo!

      Excluir
  2. Olá Carine, tudo bem?
    Conheço a Raquel das redes sociais, achei maravilhoso o projeto leia nacional.
    Nosso blog apoia muito a causa também é ótimo ver novos blogs surgindo com essa proposta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giuli, Tudo bem sim!
      Que legal que conheçe ela.
      E obrigadaa, fiquei muito feliz pelo seu comentário.
      E que legal que seu blog também apoia a Literatura Nacional *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, boa noite. Acho o máximo esse projeto, eu super apoio a literatura nacional e leio bastante livros nacionais, fico feliz de ver vários blogs emvolvidos também. Não conhecia a autora e estou envergonhada por isso, que currículo maravilhoso, e pelas sinopses os livros dela são ótimos, preciso conhecer mais autores nacionais e diversificar a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula. Fico feliz também por estar surgindo vários blog apoiando a literatura nacional.
      E é sempre bom estar diversificando a leitura. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir
  4. Esse projeto é muito interessante e ajuda muito nossa literatura nacional!
    Os livros dessa autora parecem ser muito interessantes! Não a conhecia antes desse post!
    parabéns pelo projeto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que bacana o projeto. Bem sabe que nossos autores precisam muito serem mais divulgados.
    Não conhecia a autora que por sinal é linda!
    Li as sinopses e fiquei bem interessada.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nossa, que autora talentosa! E os livros dela parecem ser muito bons! Adorei o projeto, acho que temos mesmo que incentivar, apoiar e ler autores nacioanis.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!
      Temos que incentivar sim <3
      Que bom que gostou
      Um Beijo!

      Excluir
  7. Oie amore,

    Sou suspeita a falar porque definitivamente amooo nacional, no entanto, não conhecia esse projeto até então.
    Não conhecia a autora, gostei bastante. Conheço um outro livro com o título “O Vôo da Fênix” só que dá Janethe Fontes (recomendo) – mais anotei a dica desse já.
    Vou curiar mais sobre a autora.
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi!
      Também anotei sua dica rs
      Procura mais sobre autora sim. Ela tem mais livros lançados, deixei o link no post! Beijos!

      Excluir
  8. Gosto de ver quando os blogs abraçam a literatura nacional e trazem autores que não conheceríamos por outros meios. Gostei muito dos livros da Raquel, especialmente o livro da Fênix, cuja arte de capa e sinopse me chamaram atenção. No livro 2020, a protagonista ser cientista tb me despertou o interesse. Darei uma conferida em ambos! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      E obrigadaa.
      Beijos!

      Excluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!