{Projeto Leia Nacional #5} Adriana Igrejas

by - 09:47

Olá Livraníacos, hoje é dia de #leiaNacional e a autora de hoje é a +Adriana Igrejas, vamos falar um pouco sobre ela e sua obra mais recente!

Biografia


Adriana Igrejas nasceu no Rio de Janeiro. É apaixonada por línguas, literatura, música, filmes, séries e artes marciais. É Professora de Português/ Literatura e Inglês, formada pela UFRJ.  Teve seus primeiros textos publicados através de concursos literários e é autora de dois romances e de um livro de contos, além de participar de mais cinco antologias nacionais e duas portuguesas e ter seus outros contos publicados na Amazon. Recebeu o Prêmio  Baixada 2014 na categoria Literatura - Romance com “A fórmula da vida
 (A escolha de Catarina). Faz parte da Academia de Letras de sua cidade. 
É casada e tem dois filhos.


Sobre o livro -  "A babá Gótica"

      “A babá gótica” é um romance sobrenatural que engloba misticismo, espiritualismo, mistério, drama e uma envolvente história de amor. Analice contrata uma babá jovem, muito bem recomendada por suas amigas, para sua filha de cinco anos. No entanto, a babá tinha uma característica bem peculiar: era gótica. A narrativa passa então a se desenvolver em torno do mistério que envolve a figura estranha da babá. Ela seria uma bruxa? Uma louca? Ou apenas alguém excêntrica?
Lourenço, jovem estudante de medicina, filho do primeiro casamento do esposo de Analice, fica irritado e intrigado com a babá. Implica com ela e investiga sua vida a pretexto da segurança de sua meia-irmã. Ele e Lucinda acabam se apaixonando, mas o mistério em que ela está envolvida não os deixa ficar juntos. Ao que tudo indica, algo de sobrenatural cerca a vida de Lucinda, a babá. Para resolver o mistério e poder tornar seu amor possível, Lourenço está disposto a tudo.

     
Escrita em linguagem acessível, contemporânea e dinâmica, o livro surpreende o leitor ao apresentar assuntos densos de forma bem-humorada e agrada em cheio ao público adolescente/ jovem-adulto.




Assim que eu vi esse livro lembrei da minha amiga Raphaela (vacaba) minha emo gótica das trevas rs leia esse livro amiga! 
Eu gostei do livro por parecer um romance diferente, que foge dos padrões e esse é o tipo de história que eu gosto, diferente com um toque único do autor.
Pelos comentários que li nas redes sociais, esse livro tem mais do que uma simples estória a ser passada, é notória que teremos aqui algo incomum e especial!
Eu gostei, espero que vocês também gostem.





Continuem acompanhando o projeto Leia Nacional para conhecer mais autores, apoiem nossa literatura!
Conheça o projeto

Um beijo,
Jhe 

You May Also Like

8 comentários

  1. Obrigada, Jheinis e Carine!Estou super feliz de estar por aqui no Carpe Diem com minha babá...! Um abraço para vocês e para os leitores do blog! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agrademos por você fazer parte do Projeto Leia Nacional ♡
      Beijooos!

      Excluir
  2. Oii.. Que livro bacana. Não conhecia a autora e nem a obra, mas fiquei interessada. Achei legal colocar uma personalidade gótica na história. Lerei assim que puder e espero gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ooooiee :)

    Eu tbm não conhecia a autora e o livro. Achei muito interessante e realmente fiquei interessado em ler. Fico feliz por ver que você também está dando espaço ao autores brasileiros, enquanto outros blogs não dão essa oportunidade. Parabéns mesmo. Estamos juntos nessa!

    Bjao.

    Www.blogdopedrogabriel.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Jhe =)
    Adorei conhece a autora. É sempre bom conhecer novos autores e adoro quando são nacionais. Eu não conhecia o livro, mas já me interessei. Amo ler fantasia com uma mistura de mistério e romance. Por isso romance sobrenaturais são os meus prediletos. Já anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Bem eu não conhecia a autora nem sua obra, mas chamou minha atenção e se um dia eu tiver a oportunidade com certeza irei ler, muito obrigada.
    E fico feliz pelo espaço que os autores nacionais estão conquistando ❤

    ResponderExcluir
  6. Achei a premissa da história interessante, e curti a capa, mas da contracapa fiquei com um pouco de medo... Rs... Não sei se leria, apesar de parecer mesmo um livro diferente.

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia a autora e nem o seu trabalho. Acho super importante essa divulgação de obras nacionais, pois aqui temos livros de boa qualidade e temos que valorizar isso...parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!