{Resenha #8} Rockfeller de Alexandre Apolca

20:45

Sabe aquele domingo que você acorda e pensa, "hoje eu quero ler um bom livro, um livro que me prenda o resto do dia, que eu leia do começo ao fim", então,  hoje acordei assim, e pra minha sorte e surpresa, escolhi esse livro, o qual eu comecei a ler aproximadamente as onze da manhã e terminei exatamente às quatro e cinquenta e sete da tarde. 
Eu gostaria muito de ter feito um histórico de leitura desse livro, fora o que eu postei no skoob, eu poderia colocar no mínimo uns dez post-it para marcar certas partes que me tocaram ou me surpreenderam.





Quando  comecei a leitura, achei que seria uma simples estória de aventura entre alguns amigos, mas logo em seguida veio um romance e você já começa a torcer por Rock, que conta a estória pelo seu ponto de vista. 

A estória vai se desenvolvendo e Alexandre começa a levar o leitor aos seus mais profundos devaneios, senti como se eu fosse o personagem em algumas cenas de tão bem descritivo que é cada momento. 

As coisas vão acontecendo gradativamente e aos poucos você começa a acompanhar não só o desenvolver de uma estória mas de uma vida, aliás de várias vidas, o autor soube narrar a vida de seu personagem principal sem se esquecer da vida dos outros personagens, pelo contrário, todos eles tiveram uma história de vida, do começo ao fim do livro. 


Achei linda essa parte do livro, como se fosse um texto a parte totalmente encaixado no momento em que o personagem está vivendo. E como esse personagem vive grandes momentos! Se não der pra ler, procurem a imagem lá no meu instagram.


Essa é uma outra parte que achei linda, em destaque a frase "Queremos mudar o mundo mas dificilmente conseguimos. No fim das contas, acredito que o importante na vida é mudar o mundo apenas de uma pessoa, 
da pessoa que se ama". 
Poderia terminar a resenha aqui mesmo lindamente não é? rs
Mas também quero desabafar que assim que estava chegando as últimas páginas odiei o que estava sentindo, o desespero me invadia completamente, eu queria criar um final, ou estar preparada para o mesmo, mas, talvez não estaria com esse sentimento que estou agora se fosse de fato preparada para ele antes. Estou com o mesmo sentimento de quando terminei de ler "O vilarejo de Raphael Montes" sentimento de ter terminado de ler uma obra de uma mente peculiar.
Espero realmente que vocês procurem pelo livro e que gostem e depois venham trocar idéias comigo sobre o mesmo tenho ainda muitas coisas a dizer.

Um beijo.



Para a compra do livro entre em contato: 
 alexojieuq@bol.com.br
Redes sociais do autor: Facebook - Instagram - Twitter

You Might Also Like

16 comentários

  1. Hey, Jhe!
    Sua linda, que resenha inspirada hein?!
    É bom quando a gente se apaixona assim por uma história né? Sua resenha deixou-me curiosa para saber mais da história que te deixou assim... E que leitura rápida hein?! Tô precisando ler assim! kkk.
    Mil beijokas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anya,
      Realmente estava inspirada nessa hahaha obrigada <3
      Foi bem rápida, adoro ler em apenas um dia! kkk Leia e depois me diga o que achou, beijinhos <3

      Excluir
  2. Gostei muito da capa, dá uma boa impressão de livro de suspense ou de terror, me lembrou terrivelmente Amytville. Sua resenha mostra que o livro é realmente intrigante e me deixou bem curiosa a respeito. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuccia,
      Também adorei a capa, primeira coisa que reparei quando recebi ele na minha cx postal <3
      Eu que agradeço a visita! Depois volte pra contar o que achou da leitura... Beijos!

      Excluir
  3. OOi!
    Confesso que não é um livro que eu leria, o gênero é um que não gosto (pelo menos pela capa parece ser um de terror kkk). Mas fico feliz que ele tenha te agradado tanto, que venham outros assim haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catrine,
      Pior que não tem nada de terror (adoro terror haha).
      Está mais para uma estória de vida, um romance, um drama talvez, dê uma chance, talvez você goste! Beijinhos <3

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Acho que ainda não conhecia o livro, mas não gostei muito da sinopse dele e da capa. Mas fico feliz em saber que a história conseguiu te envolver, e em saber que o autor deu o devido destaque aos personagens secundários. É tão ruim quando eles ficam esquecidos, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh,
      Exatamente, adorei isso de ele dar uma estória a todos os personagens!
      Fico feliz que tenha gostado, um beijo e volte sempre <3

      Excluir
  5. Oiii!!!
    Não conhecia o autor e achei sua resenha bem interessante.
    É muito bom quando um livro nos prende do começo ao fim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris,
      Realmente é muito bom, obrigada por comentar e volte sempre <3

      Excluir
  6. Olá!!
    O livro parece ser maravilhoso estou encantada e quero ler para ontem. Realmente você poderia ter acabado a resenha naquela frase, é linda!!!não conhecia o livro e Adorei a resenha, parabéns!!
    Beijos

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curioso com o que aconteceu no final e você odiou? Hmm!

    Resenha boa, parabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro e fiquei curiosa com essa história. Anotei a dica aqui e quero conferir, já que gosto de romances.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jheinis, sua linda, tudo bem?
    Pela sinopse e pela sua resenha, o personagem irá passar por muitas situações difíceis. Espero apenas que não tenho traição, por não gostar me incomodaria. Mas parece ser um bom livro, vou anotar a dica!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a resenha e a dica de leitura...não conhecia essa obra, mas adoro a temática que já quero conferir também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Jheinis!
    Ando a procura de um livro que me envolva assim como você se envolveu com esse. Ultimamente está ficando cada vez mais difícil encontrar bons livros e já anotei sua dica, quero ler o quanto antes.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!