{Resenha #5} Por Lugares Incríveis

18:17

Oi gente, Meu nome é Carine Benitez, tenho 21 anos. Sou Apaixonada por livros, séries, filmes e animes e tento jogar alguns jogos.
Essa resenha que escrevi, antes era apenas um rascunho, porque eu nunca tinha escrito uma resenha em toda minha vida. haha

Obrigada Jhe pelo empurrãozinho <3

Agora estou aqui dividindo com vocês. E vou ser Blogueira junto com a Jhe. Espero que gostem da resenha 


Bem, decidi fazer essa resenha porque esse livro ganhou muito o meu coração.  Sem dizer que estamos em Setembro que é considerado Setembro Amarelo. Pra quem não sabe é uma conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Então, vamos lá.


Na imagem; Stay strong* ''Manter-se forte'' ou ''Seja forte''

Fazia tempo que Por Lugares Incríveis estava na minha lista de leitura. Até que ao procurar o próximo livro a ser lido, bati o olho nele e nem pensei muito e já o escolhi. 




Titulo Original: All The Bright Places
Autor (a): Jennifer Niven 
Total de páginas: 336
Editora: Seguinte
Ano:2015


Avaliação: 




Sinopse:
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.


Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


Pelos lugares incríveis que residem dentro de nós!

O livro Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven, traz um romance juvenil, intenso e maravilhoso, que fala sobre um assunto delicado sobre depressão, pensamentos suicidas alguns distúrbios psicológicos, luto e problemas familiares. 

A narrativa é em primeira pessoa, o que sempre amo em livros assim, porque faz sentir um pouquinho de cada personagem e faz entender melhor os problemas pelos quais os personagens estão passando. Os capítulos são alternados entre os protagonistas Violet Markey e Theodore Finch.  

Em alguns momentos do livro vamos nos aprofundando nos pensamentos de Finch, o que é realmente triste porque a cada página percebemos que Finch não está bem e que sua própria família não percebe isso.


“Uma corrente de pensamentos passa pela minha cabeça como uma canção grudenta, de novo e de novo sempre na mesma ordem: Sou defeituoso. Sou uma fraude. Sou impossível de amar.”
-Finch

Ao contrario de Violet, que percebemos que os seus pais se preocupam com ela e querem que ela volte a sua antiga vida e tente superar o que aconteceu.

“Agora tudo o que vejo é uma garota morrendo de medo de viver. […] Você precisa retomar as rédeas. Ou vai ficar em cima do parapeito que construiu para si mesma para sempre.”

Em certa parte do livro com a ajuda de um mapa, Finch e Violet nos leva as suas andanças que acabam se tornando os lugares mais importantes para eles. E todos os lugares citados no livro realmente existem. O lugar que mais gostei foi um muro onde eles escrevem o que gostariam de fazer antes de morrer.  

''
Ele começa a escrever: Tocar guitarra como Jimmy Page. Compor uma música que mude o mundo. Encontrar o Grande Manifesto. Ter algum valor. Ser quem sou e ficar satisfeito com isso. Saber como é ter um melhor amigo. Ter importância.''

Fez eu pensar sobre várias coisas. E eu pergunto a vocês. O que vocês gostaria de fazer antes de morrer?   


E Jennifer Niven nos mostra não apenas que duas pessoas diferentes podem se apaixonar, mas sim um ajudar o outro a superar os seus medos, e independente de todos os obstáculos que os dois encontram pelo caminho um ajuda o outro a se encontrar. 

"Aprendi que existem coisas boas no mundo se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo." 
-Finch

E ao terminar o livro é impossível não sentir uma sensação de perda e vazio. Foi o que senti após terminar de ler. Quem leu sabe do que estou falando.
E no fim do livro o que me emocionou mais foi a nota da autora e a história que a levou a escrever o livro.


"Se você acha que algo está errado, fale. Você não está sozinho. Não é sua culpa. Existe ajuda para você."

Com certeza Por Lugares Incríveis está entre os melhores livros lidos esse ano. Além de ter entrado para a lista dos favoritos. E com certeza lerei outros livros da autora. 


Bem, eu tenho muito mais para falar sobre este livro pois é um assunto muito importante e que está presente na vida de muitas pessoas.  Mas eu prefiro deixar o livro te surpreender, assim como me surpreendeu a cada página.  E com certeza Theodore Finch e Violet Markey vão ficar na memória.  
 Eu só tenho a dizer mais uma coisa, LEIAM!

Espero que tenham gostado. Bjos
<3 

You Might Also Like

38 comentários

  1. Oii!
    Não sabia que esse livro falava de suicídio! Achei bem interessante e deve ser uma leitura intensa ♥ Ótima resenha, flor!

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É tão bacana quando a gente se identifica com um livro e tem milhares de coisas pra falar sobre ele, mas nunca parece ser o suficiente, né? Esse livro está na minha listinha há um bom tempo, mas infelizmente ainda não consegui ler, apesar de já ter em PDF, me sinto na obrigação de ter a obra em mãos e admirá-la por completo. Tua resenha só me fez ter ainda mais vontade de ler ♥ Adorei os momentos que citou, e sim, é bem legal tratar de um assunto tão pesado de forma singela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li em pdf, mas sinto-me na obrigação de comprar o livro. rs
      Mas quando puder leia, não vai se arrepender. ♡

      Excluir
  3. Olá, bom dia!
    Que resenha maravilhosa, foi tão empolgante que me deu vontade de ler o livro neste exato momento. Ultimamente ando meio afastada da leitura, então quanto mais resenhas e dicas que eu vir, me estimula! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá, bom dia!
    Que resenha maravilhosa, foi tão empolgante que me deu vontade de ler o livro neste exato momento. Ultimamente ando meio afastada da leitura, então quanto mais resenhas e dicas que eu vir, me estimula! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que tenha gostado. Obrigadaa <3

      Excluir
  5. Nossa que demais esse livre, adoro livros como esse, e o fato de falar sobre um assunto que todo mundo deveria acreditar e abrir os olhos é demais. Estou muito ansiosa para ler, vou tentar procurar pdf, se não, comprar. Sua resenha está linda, parabéns, beijo <3

    http://www.mundodefany.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fico surpresa com as pessoas que fazem resenhas de leitura. Eu ando tão atarefada com a faculdade que estou com uma pilha de livros super legais aqui e não consigo ler! É frustrante isso!
    Me admira muito quem consiga organizar melhor o tempo e ler, afinal ler nos transporta para dimensões maravilhosas não é mesmo???

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é maravilhoso Flavi. E espero que mais pra frente sobre algum tempinho pra vc ler. Não tem nada melhor ♡
      Bjos!

      Excluir
  7. Seja bem vinda! O livro parece ser bem legal e já ganhou meu coração por ter algo haver com o Setembro Amarelo (: Nunca tinha ouvido falar do livro mas você parece gostar muitooo
    Big beijinhos e adorei a resenha, super bem escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do livro, entrou para a listas dos favoritos rs. E que bom q gostou da resenha. Muito obrigada. Bjos ♡

      Excluir
  8. Olá!
    Por Lugares Incríveis é muito amor <3 Antes de lê-lo ficava com o pé atrás, mas resolvi dar uma chance e amei *-* A estória é fantástica e a maneira como a Jennifer escreve é incrível <3 Ótima resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor mesmo. Pretendo ler outros livros da Jennifer. Adorei o jeito que ela escreve. ♡
      Muito Obrigada por comentar Nathália. Bjos ♡

      Excluir
  9. Oi flor, primeiramente queria te dar os parabéns. Você resenha muito bem! *-*
    Esse livro já está na minha lista de leitura há alguns meses desde que vi uma outra resenha dele <3 Espero ganhar ele de aniversário ahahah.
    Beijos, vou voltar para ficar acompanhando o blog.
    Com amor, www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou torcer para que ganhe de aniversário rs. E espero que goste.
      Obrigada ♡

      Excluir
  10. Nossa que lindo livro,
    gotei muito da sua resenha, parabéns!!!
    As mensagens são tocantes, sobre a vida e sobre pessoas :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa não conhecia nenhum livro que falasse sobre o suicidio..
    adorei sua resenha flor!

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler esse livro. Vi algumas resenhas e fiquei bastante interessada, agora li a sua e fiquei com mais vontade ainda!
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Abraço <3

    ResponderExcluir
  13. Só com sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro, sério! O tema é bastante interessante e que tocam realmente as pessoas. Vou na livraria comprar *-*
    Parabéns pela ótima resenha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Compra sim. E muito obrigada!
      Bjos ♡

      Excluir
  14. Adoro história assim que nos deixa envolvidos, fiquei com muita vontade de ler o livro.
    Amei a resenha, e você já pegou o jeito nem parece que é a primeira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que você não viu o tanto que editei essa resenha rs. Mas muito obrigada Larissa.
      Bjos ♡

      Excluir
  15. Oii Tudo Bom! adorei sua resenha já esta anotadinho na minha wishlist, gostei bastante da historia, e um daqueles livros que a gente tem vontade de ler. só de ler a sinopse. adorei beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigada Denise ♡
      Bjos !

      Excluir
  16. Adorei!
    Comprei esse livro na bienal e quase encontrei a Jhennifer! Estou super ansioso para ler, ainda mais depois dessa resenha haha
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito ter ido na Bienal só pra ter pegado um autógrafo com ela :/
      Mas fazer o que rs
      Leia sim,espero que goste.
      E Obrigada Lukas.

      Excluir
  17. Bom assim quando a gente super se identifica com o livro sabemos até a maneira de falar sobre ele depois nas resenhas , parece ser super interessante sempre digo que fico de boca aberta com tantos livros que eu nem sábia que existia.
    Você tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito ler esse livro. Sempre que leio ou ouço sobre ele, minha vontade de compra-lo aumenta. Ele com certeza será o primeiro livro que irei comprar quando voltar a gastar com livros. }
    www.blogconfident.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que ler em pdf msm. rs Porque esse ano não estou gastando nada com livros. Mas espero que goste do livro <3

      Excluir
  19. Fiquei curiosa pra ler,já vou adicionar a minha lista de desejos 😍

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!