{Resenha #7} Das Últimas Horas de Novembro

20:12

Oi pessoal!

Não sei se vocês repararam no final da página inicial do blog, mas, eu e a Jhe criamos uma agenda semanal, e segundo a nossa agenda, hoje é dia de resenha! uhulllll kkk

A resenha de hoje é sobre o livro disponibilizado pela nossa autora parceira Laís Brancalhão, a Jhe começou a ler o livro, e depois eu comecei a ler também, e nós escrevemos a resenha juntas rs.




Título: 
Das últimas horas de Novembro
Autor (a): Laís Brancalhão 
Total de páginas: 219 
Gênero: Romance e drama
Editora: Autor independente 
Ano:
 
2016


Avaliação:
 ✮✮✮





Sinopse:

Liz levava uma vida pacata na pequena Bela Vista aos poucos retomava a rotina tranquila que lhe fora tirada por conta de um relacionamento mal sucedido.  Antonio só queria devolver o que lhe fora dado ao fim de uma relação de anos.  Quando o caminho desses dois jovens se cruza, suas vidas tomam um rumo inesperado e completamente transformador. Ele encontra em Liz a calmaria que sua vida conturbada nunca lhe permitiu ter e ela encontra em Antonio a inquietação que faz sua vida andar a passos largos rumo ao desconhecido. As últimas horas de novembro é uma história de amor, mas, acima de tudo de descobertas e questionamentos; que nos faz refletir até que ponto o que fazemos é por nós ou pelo outro.                   
                                                                                                    
Sobre a autora:
Nasceu no interior de Mato Grosso do Sul, mas hoje vive no interior de São Paulo. 
É obcecada por leitura e cinema. Tem um imenso interesse por cultura pop e é grande fã de "Game Of Thrones". Publicitária, fotógrafa e escritora. Escreve desde os 14 anos. Começou com pequenos contos e um deles acabou virando o livro "Obrigada pelo Chocolate". E esse ano a autora lançou Das últimas horas de Novembro um romance que nos faz refletir até que ponto o que fazemos é por nós ou pelo outro. 

Sobre o livro:
O livro é contado em primeira pessoa alternando entre os personagens principais, Liz e Antônio. Liz, uma garota que ama fotografia e que gosta de escrever, mas que ficou com medo de amar, por algum motivo que descobriremos na estória. Antônio, um cara aparentemente atraente, que tem tudo para te atrair, apesar de ter várias atitudes dele que eu não gostei, e dele não fazer muito meu tipo rs.
Pouco clichê, Liz e Antônio, formam um casal bem realista com seus altos e baixos, uma estória que te prende, e faz com que você queira acompanhar e saber o que vai acontecer digamos, daqui a pouco, isso quase que o tempo todo.



Antônio sempre dando seu apoio a Liz, apesar de também ter passado por momentos bem difíceis, e posso dizer que algum até similar.



Mas após algum tempo ele se questiona se é bom para Liz, achando não ser o suficiente, mas, não é que o que ela pensa.  



Amo quando o livro é alternado entre os personagens, eu creio que isso os torna mais vivos, mais reais e donos do seu próprio espaço dentro da estória. 
Os personagens são bem construídos e a leitura é bem leve o que faz com que a leitura seja rápida. 
Mesmo que o casal do livro tenha muitas discussões, devido aos acontecimentos do passado de ambos eu gostei bastante. Mas, algo que me incomodou ao longo da estória é que achei um pouco repetitivo, talvez pelo segundo ponto de vista, fora isso, gostei muito da leitura, da escrita da autora, e da leveza das palavras, fiquei curiosa para conhecer ''Obrigada pelo chocolate''.

E você? O que achou? Afim de embarcar em um romance cheio de altos e baixos?
 Conheça a página da autora: Das Últimas Horas de Novembro.


Livro disponível para compra pela Amazon

Espero que tenham gostado!
Um beijo,

Jhe & Carine


You Might Also Like

13 comentários


  1. Que resenha muito amor ♥♥♥♥
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já quero muito :)
    Ele parece ser o tipo que eu eu amo ler e já quero saber tudo sobre a Liz e o Antônio :)
    Parabéns pela resenha meninas, vocês arrasam♥
    ótim quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Dessa vez a premissa não me agradou, então vou passar a dica!
    A sua resenha ficou muito boa, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a premissa. Me parece ser um clichê bem gostoso, a ser devorado em um dia só. Anotei na minha lista, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Oieree
    Bom, ainda não conhecia nem a autora e nem o livro, e essa premissa me chamou muito atenção, os quotes me fizeram ficar ainda mais curiosa.
    Parabéns pela resenha meninas, ficou ótima!!!

    ResponderExcluir
  5. Embora eu tenha amado a resenha, o livro não me chamou muito atenção. Essa coisa do casal ficar discutindo o tempo todo me irrita, kkkk. Mas obrigada pela dica! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro resenha conjunta <3
    Também adoro quando mais de um personagem narra o livro e temos mais de uma visão. Nos sentimos mais próximos dos personagens, e é mais legal ainda quando os personagens são bem construidos, como você disse que aconteceu com Das últimas horas de Novembro. Não conheci o livro nem a auto. Gostei da sua resenha, mas infelizmente o livro não é do gênero que me atrai muito.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    A resenha ficou maravilhosa, me despertou aquela vontade de ir correndo ler a obra.
    Pelo que vocês citaram a história é bem clichê, mesmo assim eu adoro, pois um bom clichê é sempre maravilhoso. Parece que a alternância dos capítulos narrados pelos personagens são das mesmas cenas, é isso mesmo? Se for, para mim, ficaria maçante. Gosto de ter as duas visões, mas de cada ponto diferente. Fora isso, parece muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Também amo quando um livro é alternado entre os personagens, mas é bem complicado para mim quando ele se torna repetitivo por causa disso. Dá pra trabalhar o enredo dessa forma sem fazer repetições. Também não sou fã de histórias com casais que discutem muito, então não me interessei.

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas!
    Adoro fazer essas resenhas duplas e adorei a de vocês.
    Gostei muito da premissa do livro, mas fiquei meio chateada por saber que ele pareceu ser repetitivo para vocês, pois isso é algo que eu odeio - pois é, forte.
    Vou deixar a dica passar agora, pois acho que essa obra não me fará muito bem, mas, quem sabe um dia?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu ainda não conhecia esse livro. Gostei do título. Pela sua resenha, me parece um romance que proporciona uma leitura leve, boa para passar o tempo, talvez eu leia se tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  11. Achei sua resenha muito bem escrita mas não fiquei curiosa para conhecer essa obra :/
    Beijos e boas leituras

    ResponderExcluir
  12. Oi. Não conhecia essa autora e nem o livro. Apesar de parecer ser bem legal, não despertou meu interesse em ler. Quem sabe um outro livro da autora?!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!