{Book Tag #3} Marketing e Amor

10:00

Olá amigos,

Hoje eu trouxe uma Book Tag criada pela autora Rebecca Romero, baseada em seu livro Marketing e Amor.
(clique aqui para ler a resenha).

Já faz uns dias que estou para postar essa Tag, eu não sei porque tive dificuldade para responder algumas perguntas desculpem :/ Será que é bloqueio de criatividade? Aiii que medo, XÔ BLOQUEIO!
Maaaas, tenho certeza que vocês irão me ajudar aí nos comentários <3

Se gostar e quiser responder a Tag, sinta-se convidado.

1. Margot O’Hara: cite livros com algum(a) personagem que conquistou sua independência e conte sobre ele(a).
"Um porto Seguro"
Não tem como falar de conquista de independência, sem citar Katie, (resenha aqui).
Que mulher não é mesmo?!! Com apenas suas garras, reconstruiu a sua vida.

2. Elijah Renard: cite livros com algum(a) personagem que sofre de mental illness e fale sobre ele(a).
E já que mencionei "Um porto seguro", escolho Kevin para essa categoria. Seu transtorno me dava náuseas, sério rs.  Até hoje é o personagem que mais odiei!

3. Gillian Hopkins: cite livros com algum(a) personagem que é ou que aprendeu a ser confiante consigo mesmo(a) e fale sobre ele(a).
"Preciosa" O livro fala sobre uma mulher negra, obesa e periférica dos EUA. Ela foi abusada pelo pai diversas vezes, Largou o colégio por causa da mãe que batia nela e fazia ela cuidar da casa. Ela teve 3 filhos do pai e a mãe sempre a odiou por isso, mas ela conheceu mulheres onde compartilhou suas experiências, e ela criou coragem para sair de casa e denunciar sua mãe, e mudar sua vida.
(respondida pela colunista Liana)

4. Luke O’Hara: cite livros com algum(a) personagem engraçado que faz críticas à sociedade e conte sobre ele(a).
"Charque" de Marcelo Mirisola. O livro é meio que um biografia do autor, onde ele fala de grandes nomes brasileiros de forma crítica e por vezes engraçada. Eu comprei esse livro, indicado por um livreiro da livraria Realejo em Santos, e li todo ele em um só dia.

5. Reagan Piper: cite livros com algum(a) personagem que não permite que a sociedade lhe diga o que ele(a) pode ou não ser/fazer e discuta sobre isso.
Assunto polêmico não é mesmo? Mas me lembro de uma jovenzinha, criada pela nossa linda Thalita Rebouças, a Tetê, que independente de "padrão social" levava sua vida ao seu modo em sua estória, "Confissões de uma garota excluída, mal amada, e (um pouco) dramática" (clique para ler a resenha).

6. Cora Renard: cite livros com algum(a) personagem que por ser exigente(a) é considerado(a) frio(a) e discuta sobre isso.
"Cidade dos ossos" Jace é muito rígido com o treinamento, por ter sido criado por um péssimo pai. No livro, Jace fala que não podia amar ninguém porque amar é destruir,  o que pai dele havia ensinado, matando um pássaro (acho que era uma águia) de estimação dele quando ele era criança.
(respondida pela colunista Liana)

7. Harrison Renard: cite livros com algum(a) personagem que quer fazer o bem para o mundo e fale sobre ele(a).
"Harry Potter" um dos meus livros preferidos, harry com toda certeza, está sempre querendo fazer o que é melhor para as pessoas que ele ama <3

8. Antony O’Hara: cite livros com algum(a) personagem que finge ser o que não é porque a sociedade é preconceituosa ou ignorante e discuta sobre isso.
''Feia'' conta a biografia de Constance Briscoe, uma menina muito inteligente que foi rejeitada e agredida pela sua própria mãe. O livro relata fatos que chocam, mas ao mesmo tempo nos prende desde o inicio na esperança que a pobre menina tenha uma chance de uma vida melhor e mais digna.



9. Josh Spinelli: cite livros com algum(a) personagem que trabalha duro em tudo o que faz e conte sobre ele(a).
" Bentinho do livro Dom Casmurro "
(Respondido pela nossa leitora Aninha )


10. Laura Blanchard: cite livros com algum(a) personagem que sabe equilibrar sua vida pessoal com a profissional e que não tem problema em juntar os dois e conte sobre ele(a).
Quem aqui não sabe que eu sou fã de Batman, Demolidor, Flash, etc hahaha
Eu amo Hqs principalmente de heróis em quadrinhos, e aproveito aqui pra dizer isso por que quase não falo disso hahaa
A maioria deles, conseguem equilibrar suas vidas/dupla identidade, as vezes da ruim, mas eles sempre concertam hahaha

11. Nicolas Gentry: cite livros com algum(a) personagem que quer/quis seguir sua própria vida em vez da que os pais querem/queriam para ele(a) e conte sobre ele(a).
Edward Ferrars  de ''Razão e Sensibilidade'' mantem um compromisso de noivado com uma senhora a quem a sua família propusera. Porém Edward tem seus próprios planos para o futuro.
(Respondido pela colunista Keila)


12. Beatrice White: cite livros com algum(a) personagem que é estereotipado(a) e explique o porquê ele(a) é estereotipado(a).
não consigo me lembrar :(

13. Warren: cite livros com algum(a) personagem que é misógino e discuta sobre a misoginia dele(a).
Outro que também pensei bastante e não consegui responder :/

14. Zarah Russo: cite livros com algum(a) personagem que tem um grande sonho e que tenta fazê-lo se realizar e fale sobre ele(a)
No livro, "Um amor para recordar" o meu favorito do autor, Jamie, é uma personagem de muitos sonhos, mas quem vai realizá-los é Landon <3 Não deixem de conhecer esse livro!

Desculpem pelas perguntas que não consegui responder, bateu um bloqueio bem forte aqui ! #Chateada, espero ver muitas respostas nos comentários <3
 Um beijo.
Jhe

(Colaboração: editora de imagens Carine)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Feia é um ótimo livro. Achei que ela super se encaixou perfeitamente na categoria. ❤
    Quase não vejo ninguém falar nada sobre ele.
    Jace meu amor. 😍❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thata,
      Eu ainda não li o livro, mas já te prometo uma resenha dele rs
      Um beijo

      Excluir
  2. Que perguntas difíceis, eu não teria respondido metade. Tu mandou mto bem, amiga. vcs mandaram, todas!!

    Pra ajudar, era um falcão que o pai do Jace matou em Cidade dos ossos, pq queria q o filho dominasse o animal e não o amasse (um idiota), neh?!

    Respondendo a 12- Sherlock Holmes em todos os seus livros é o cara que é mais estereotipado (ao meu ver). Tachado de Maluco, psicopata, mentiroso e mais um monte de coisas do tipo... É injustiça porque ele é um gênio intuitivo, dedutivo como ninguém jamais foi e ou vai ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eviii
      Obrigada ❤
      Ele tinha que lembrar do Holmes claro ahaha. Obrigada por comentar
      Um beijo

      Excluir
  3. Hey, Jhe!
    Nossa, já faz um tempinho que não passo por aqui né? Desculpa amiga, mas é que o tempo tá corrido! Na verdade, se conhecer alguém que venda, eu estou comprando viu?! kkk.
    Mas sobre a tag... Eu também tive dificuldade em algumas perguntas, e acho que deixei duas sem respostas também. Tava difícil! kkkk.
    Estou chocada com esse livro citado "Preciosa", que triste! E como tem livro do tio Nick por aqui hein? kkk. "Um Amor para Recordar" é realmente um amor! Preciso ler "Um Porto Seguro".
    Adorei suas respostas Jhe! Mil beijokas :*
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEEEEEEi Anya, estou bem atrasada na resposta, desculpe haha
      Sempre tem tio Nick por aqui né amiga hahaha
      Estava mesmo dificil kkkkk
      Obrigada por comentar sua linda <3 Beijos!!!

      Excluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!