{Resenha #4} Sobre o Livro "Extraordinário"

by - 18:02


Livro: Extraordinário
Autor: R.J. PalacioAno: 2013 
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Avaliação: 








Sinopse:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 
R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade. Um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor. 




O que dizer desse livro maravilhoso? 
Vamos começar com a primeira vez que eu o li; Me sentia mal, em vários momentos, eu simplesmente não conseguia ler o livro, o porque disso? Leia que você entenderá. Carine, minha amiga, sempre falou de uma forma muito especial desse livro, eu precisava termina-lo, então, peguei meu lenço, enchi o peito, tomei coragem e, comecei, ler, do início, determinada a encarar cada capítulo, e acrescento, ainda bem que li em pdf ou agora teríamos apenas páginas borradas...


Não vou contar nada, nada, nada, da estória, vou falar das sensações que eu tive enquanto lia pontos de vistas de pessoas totalmente diferentes, igualmente especiais.



Eu queria gritar, dizer que ser diferente é o que nos torna tão especial, mas August sabia disso. 
Eu queria chorar, por sentir desprezo injusto e saber que isso realmente existe entre nós;
Eu queria sorrir, por ser lembrada que apesar de tantas pessoas injustas no mundo, sempre vai existir aquele alguém especial, aquele coração gentil, aquela pessoa amor. 


Eu August, apenas uma criança. vou te ensinar como pessoas podem ser cruéis, sem ao menos saber que estão sendo, e como podem fingir serem bondosas, em sua real consciência.
Eu August, vou te ensinar a amar, e respeitar as pessoas pelo que elas são por fora, por que por dentro, todas são iguais.
 Você vai descobrir que o melhor prazer da vida não é ser amado, é doar amor. E o que é amor?
Leia minha história.





Eu chorei enquanto escrevia esse simples textinho sim, por que fui lembrando do que li, do que senti, do que vejo no dia a dia, do que queria que não existisse mais. Eu só queria que o mundo fosse abraçado agora, então se você puder faça algo por mim, abrace o maior número de pessoas possíveis que você encontrar, mas não estou falando de um simples abraço físico, estou falando de "abraçar o mundo" se você entende, isso transmita, é de você que o mundo precisa.

Me perdoem pelo atraso,
um beijo.
Jhe 



You May Also Like

8 comentários

  1. Realmente, esse livro me fez chorar em vários momentos, me fez pensar em muita coisa, me fez olhar pra certas coisas de um modo diferente. Eu q sempre me considerei uma pessoa muito diferente, e sempre senti muito orgulho disso, fiquei pasmo com a historia contada, a pessoa brilhante que é o Auggie, apesar de ser só uma criança, e como ele atinge e provoca nossos sentimentos sobre aceitação, compaixão e da vida mesmo.
    Amo o livro, amei o texto.
    Parabéns Jhey!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evi!!! Amei a sua colocação também, obrigada por estar sempre por aqui, um beijão <3

      Excluir
  2. Oi Jhey. Adorei seu post. Não li o livro ainda. Mas fiquei com uma super vontade de ler agora que li o que você escreveu. Vou colocar na minha lista que está cada vez maior. Bjs 😊💕

    http://lereaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, que bom que gostou, assim que ler me conte o que você achou, tenho certeza que irá amar, um beijo!!

      Excluir
  3. Li esse livro há um tempão e ele é cheio das lições mesmo, mas não me emocionei tanto quanto todo mundo. Me sinto um ET por isso hahaha. Será que no filme eles vão consegui passar todas as mensagens? Já começaram a gravar, espero que fique bom :D


    Já conhece o nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de outros blogueiros :)
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não se sinta assim rs eu sou suspeita pois tenho um lado bem fraco para essas estórias. Espero que o filme seja tão bom quanto. Acho que não conheço o seu blog, mas vou mudar isso agora rs
      Um beijo.

      Excluir
  4. De tanto que eu falava que eu amava o livro vc terminou de ler. rs E agora somos duas pessoas ansiosas querendo o filme logo. haha
    E eu amei a resenha. Parabéns migaa ❤

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!