{Resenha #1} Um Porto Seguro

04:00





Livro: Um Porto Seguro

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 414

Ano: 2013

Editora: Novo Conceito
Avaliação: 


Sinopse:

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


"Quando eu escrevo uma resenha, eu não conto nada do que acontece na história, já basta tudo o que a sinopse entrega. Acredito que tira um pouco da mágica que é descobri-la. Sendo assim,
escrevo simplesmente o que o livro em questão significa para mim."
Já perdi as contas de quantas vezes eu escrevi sobre esse livro, escrevi uma vez há muito tempo em um blog que eu tive mas que eu não mantive por motivos que não vem ao caso, talvez um dia eu faço uma postagem sobre isso , já fiz uma resenha desse livro em um blog onde eu era colaboradora/resenhista, e cada vez que eu escrevo sobre esse livro, eu escrevo coisas diferente, penso nele de formas diferentes, e tenho sentimentos diferentes em relação a ele; Não sei se é pelo fato de eu te - lo escrito em diferentes fases da minha vida, refletindo de formas diferentes sobre a história, ou se é pelo simples fato do autor transmitir ao leitor esse turbilhão de sentimentos e opiniões.
Esse livro, ai esse livro! Eu li ele em uma fase da minha vida muito importante, há quase dois anos, lembro como se fosse ontem, esse livro... eu odiava esse livro, mas também o amava e não conseguia larga -lo, eu odiava o personagem Kevin, sentia toda a dor de cabeça dele.
 Quanto a Kate, personagem principal, me apaguei tanto a ela que quando a historia acabou, era como se tivesse terminado uma amizade.

 Eu não foquei no romance, é claro que, como toda boa amiga eu torcia para que rolasse um romance assim no decorrer da história, mas meu foco era em Kate, como ela foi corajosa, diante cada situação, admiro como ela planejou cada detalhe pra tudo.
Eu torcia o tempo todo por ela, fazia planos com ela, e rezava para que cada atitude sua desse certo.

Ah mas nosso querido Nicholas, em cada escrita vem sempre nos surpreendendo, com suas incríveis inspirações e suas maravilhosas histórias.
Nem preciso mencionar o quanto eu me apaixonei por cada personagem, Alex que pessoa maravilhosa, se um dia eu tiver filhos quero que sejam fofos como os dele. E Jo, talvez eu tenha uma amiga tão boa quanto Jo.
Se você se interessar em ler "Um porto Seguro", prepare seu coração para fortes emoções, talvez como eu, você vá odiá-lo e depois morrer de amores. 



- Leia a minha resenha de "um porto seguro" no skoob (2014) :
"Enfim, emocionante, triste, revoltante, frustrante, estressante, e apaixonante, conheça a misteriosa história de Kate, você vai adiciona - lá aos seus livros favoritos, ou aos mais odiados, as pessoas tendem a ter essa reação quanto a ele."
https://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/1218860



Espero que gostem do livro!
Um beijo,

Jhe 



You Might Also Like

7 comentários

  1. Já li esse livro,ele é emocionante

    ResponderExcluir
  2. Ah, gosto muito do autor, apesar de achar todos os seus romances "água com açúcar". No entanto, os dois livros que li fez com que eu me apaixonasse por seus personagens. Por isso, certamente esse livro da resenha está na minha lista de leitura. Ótima resenha. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Já li o livro também. Gostei muito da história mas não gostei do filme. Gosto de ler livros do Nicholas mas acho ele muito repetitivo. Beijinhos 😊

    http://lereaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante você falar que já escreveu várias vezes sobre o livro e cada vez sai diferente, pois acontece comigo também hahah.
    Adorei ♥

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/ |

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Adorei sua resenha. Eu já li dois livros do Nicholas Sparks os dois eu gostei bastante , pretendo ler mais livros desse autor e esse será um deles.

    Parabéns pela resenha !!

    Beijos
    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!