{Resenha #2} Confissões de uma garota excluída, mal amada, e (um pouco) dramática.

18:40


Livro: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Autor: Thalita Rebouças

Páginas: 272

Ano: 2016

Editora: Arqueiro

Avaliação: 





Sinopse:
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.


"Quando eu escrevo uma resenha, eu não conto nada do que acontece na história, já basta tudo o que a sinopse entrega. Acredito que tira um pouco da mágica que é descobri-la. Sendo assim,
escrevo simplesmente o que o livro em questão significa para mim."


Tetê me conquistou com sua personalidade desde o inicio, assim como sua "família maluca" rsEu li esse livro hoje, em um pouco mais de 3horas, totalmente presa pela história, era como se eu tivesse assistindo um filme, ou melhor, a thalita escreveu de uma forma, como se eu não estivesse lendo, e sim vivendo a história, quando a personagem se sentia envergonhada eu ficava com vergonha, por ela, senti até seu nervosismo em certos momentos do livro. O livro é muito engraçado, e mesmo tendo vários personagens, é muito bem descrito e você consegue visualizar todos e criar perfeitamente uma fisionomia para cada um na sua cabeça. Eu me apaixonei por cada personagem. É tão previsível e tão clichê mas é tão bonitinho que você não consegue parar de ler. É uma historia contada de forma simples, mas que aborda um conteúdo de grande peso, a importância da verdadeira amizade, da lealdade, da superação e acima de tudo, do respeito ao próximo. Saudades Zeca <3 



sei la,acho nada a ver gastar sorriso a toa,sabe?"

"O legal da vida não é cada ser humano ser diferente do outro?"


"A gente costuma por a culpa das coisas nos outros e em geral espera que os outros mudem,que o mundo mude. mas a verdade que eu descobri é que nada muda. Mas se a gente der um passo em direção a fazer algo diferente pela gente mesmo, a mágica acontece e tudo muda ao nosso redor. Ate as pessoas mudam. Na verdade eu acho que o que muda é nosso jeito de ver tudo. "

You Might Also Like

10 comentários

  1. Fico muito boa sua resenha amiga, adorei 😄😄😄

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu simplesmente senti o livro só com sua resenha. Amo quando o livro nos leva a outro mundo. Com certeza irei colocar na minha lista de livros para ler em 2016 ❤. Parabéns.

    Beijos,
    Gleyce Garcia.

    psbelieveandli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sentimento é tão infinito <3 <3 <3
      Espero que você goste! Obrigada ❤ (copiei seu coração haha)
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi, Jhe!
    Que livro mais meigo...
    Adorei sua resenha! Nunca li nada da Thalita, mas você me deixou com vontade de ler. E os quotes? Que fofuras! Esse tipo de livro, jovem com abordagem delicada e fofa tem me tirado o sono! Adorando!! Já anotei aqui!
    Mil beijokas linda! entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anyaaaaaa,
      Esses livros estão me matando!!! rsrsrsrs
      é muita fofura pra pouco espaço aqui no peito hahaha
      Depois me fala se gostou tá?
      Obrigada pela visita <3
      Beijão!

      Excluir
  4. Oi, Jhe! Tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, ainda mais depois de ver uma entrevista dela falando a infância e tal...
    Ainda não tive oportunidade, mas espero que eu me apaixone pelos personagens, como você <3
    Adorei a resenha!!!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo sim e você?
      Leia mesmo, e depois quero saber o que você achou dele!
      Eu não vi essa entrevista, gostaria de ver...
      Espero que você goste da historia,
      Obrigada pela visita <3
      Beijão!

      Excluir
  5. Estou relendo esse livro haha *-* Nossa, para mim é um dos melhores da Thalita. Sou muito fã dela e amo demais esse livro. Sou apaixonada na Tetê e sua turma <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que devia ter um filme desse livro *-*

      Excluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante pra nós!
Obrigada, e volte sempre!